Publicidade

 

Adidas perde a Real Sociedad para a Macron (Divulgação) Adidas perdeu a Real Sociedad para a Macron (Divulgação)

A Adidas perdeu dois importantes clubes que não aceitaram renovar contrato com a fornecedora de material esportivo. A Real Sociedad, da Espanha, e o argentino Newell´s Old Boys informaram que vão fechar com outras empresas. No fim do ano passado outro clube espanhol, o Betis, já avisou que não vai mais vestir as roupas da fornecedora alemã. Diante das perdas a diretoria executiva da Adidas vai traçar novas estratégias a fim de recuperar espaço em um ano disputado neste mercado por conta da Copa do Mundo.

Leia também

Publicidade

Zagueiro do Grêmio comete gafe logo na apresentação
Por que Neymar é sucessor legítimo de Ronaldinho Gaúcho na Europa
Confira o que a dupla Coutinho-Suárez aprontava no Liverpool
Philippe Coutinho amplia tradição brasileira no Barcelona
Philippe Coutinho é o segundo jogador mais caro da história: veja o Top 10
Independência da Catalunha pode tirar Messi do Barcelona de graça

O Newell´s Old Boys deixou a Adidas após dois anos e meio de vínculo e agora estampa uniformes da britânica Umbro. Já a marca italiana Macron foi a escolhida da Real Sociedad para fornecer seu uniforme a partir de julho de 2018.

Betis reclamou da Adidas

A Kappa deve ser o destino do Betis. O clube espanhol reclamou publicamente dos designers da marca alemã, além de aguardar um contrato mais rentável financeiramente falando.

Publicidade

A perda das marcas espanholas é um baque para a Adidas, que tem grande penetração na Espanha. Nas reuniões internas para definir as novas estratégias, a marca alemã vai estudar ainda um avanço em mercados menos explorados.