O atual campeão da Champions League e do Mundial de Clubes está à venda. O bilionário Roman Abramovich confirmou, nesta quarta-feira, que vai vender o Chelsea. Ele assumiu o clube inglês em 2003.
Por meio de comunicado oficial, Abramovich confirmou o que já se repercutia pelo mundo, após declaração do bilionário suíço Hansjorg Wyss. Ele afirmou que lhe ofereceram o clube inglês.

Roman Abramovich vai se despedir do Chelsea (Foto: Getty)
Abramovich, assim, completa o movimento que iniciou nos últimos dias. Primeiramente, ele deixou o comando do Chelsea. Agora, anuncia que o clube está à venda. Ele é alvo do governo da Inglaterra, em função da proximidade com o governo da Rússia. O ataque militar russo à Ucrânia gerou desdobramentos também para Abramovich.
Relacionadas
O bilionário russo declarou que não vai cobrar a dívida que o Chelsea tem com ele. Abramovich investiu 2 bilhões de libras no clube inglês. Além disso, ele vai destinar os lucros líquidos da operação para uma fundação para vítimas da guerra na Ucrânia.
MAIS! Atlético de Madrid tem alvo para o meio de campo no PSG
Sob o comando de Abramovich, o Chelsea conquistou a Premier League cinco vezes, ganhou a Champions League duas vezes, um Mundial de Clubes, além de outros troféus.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências