Futebol Internacional

Real Madrid e Manchester City: atletas que defenderam os dois clubes

Real Madrid e Manchester City vão construindo uma rivalidade na Champions League. De 2012 para cá, eles se enfrentaram sete vezes no torneio. A oitava será a partida decisiva pela semifinal, nesta quarta-feira.

Rivalidade à parte, os dois clubes têm algumas feras em comum, inclusive, dois jogadores brasileiros já defenderam o Real Madrid e o Manchester City.

Galeria de Fotos

Feras que atuaram por Real Madrid e Manchester City

Nicolas Anelka chegou ao Real Madrid badalado, na temporada 1999/2000. Foi a única dele com a camisa merengue. O ex-atacante francês defendeu o City de 2002 a 2005.

Anelka Manchester City Real Madrid

Anelka defendeu o City por duas temporadas e meia | Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Revelado pelo Liverpool, Steve McManaman defendeu o Real Madrid de 1999 a 2003, quando foi para o Manchester City, no qual se aposentou, em 2005.

Relacionadas

Lewandowski Bayern de Munique
Bayern de Munique bate o pé e toma decisão sobre Lewandowski
Maurcio Pochettino Chelsea
Pochettino otimista em continuar no PSG e na renovação de Mbappé

Robinho trocou o Real pelo Manchester City. Revelado pelo Santos, o brasileiro chegou ao clube espanhol na temporada 2005/2006. Em 2008, foi para a Inglaterra – atuou por duas temporadas pelo City.

Robinho

Real Madrid buscou Robinho no Santos | Foto: Imago Images

Emmanuel Adebayor teve destaque com a camisa do Arsenal e foi para o Manchester City, em 2009. Depois, teve uma rápida passagem pelo Real Madrid, na temporada 2010/2011.

Barcelona dá novo passo para renovar com Dembélé

Cria do Real Madrid, Javi García teve oportunidades no time principal na temporada 2008/2009. Ele defendeu o City de 2012 a 2014.

Borussia Dortmund entra na briga por artilheiro do Ajax

Danilo também trocou o Real pelo City. O lateral-direito jogou duas temporadas por cada clube. Pelo Real Madrid, de 2015 a 2017. Pelo Manchester City, de 2017 a 2019.

Danilo na chegada ao City | Foto: Manchester City / Divulgação

O meia-atacante Brahim Díaz foi para o Manchester City ainda nas categorias de base. Ele teve poucas oportunidades no time principal. Em 2019, foi para o Real Madrid.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *