O Real Madrid parece ter encontrado uma brecha para ter o jovem Franco Mastantuono, de apenas 17 anos, já para a disputa do Mundial de Clubes. O jogador completa a maioridade no dia 14 de agosto e, dessa forma, não poderia defender os Blancos imediatamente. Contudo, o plano foi acelerado após a diretoria encontrar uma solução jurídica para o atleta mudar de confederação antes dos 18 anos.

De acordo com o jornal “Marca”, o Real Madrid já acertou a compra de Mastantuono junto ao River Plate por 45 milhões de euros, pagos em três parcelas. Assim, a clube espanhol se beneficia de uma regulamentação da Fifa, que autoriza a inscrição de dois novos atletas a partir do dia 3 de julho, data em que se reabre a janela de transferências. Assim, a joia argentina poderia ser registrado a tempo de atuar no Mundial.
Anteriormente, o que pesava era a idade do jogador. Afinal, a Fifa proíbe que atletas com menos de 18 anos mude de confederação. No entanto, há exceções na regra: precedentes de jogadores com dupla cidadania, principalmente com passaporte italiano. Exatamente neste perfil que se encaixa Mastantuono. Para se certificar, o Real Madrid confirmou a legalidade junto à entidade.
A diretoria merengue acredita que a chegada do jogador já para o Mundial ajudaria no processo de adaptação. Nos próximos dias, o jogador realizará os tradicionais exames médicos. Na última quinta-feira (5), ele atuou pela Argentina na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.
Você Também pode gostar
- Onde assistir ao vivo Real Madrid x Pachuca pelo Mundial
- Zubimendi viaja para Londres para acertar com o Arsenal
- River Plate x Monterrey pelo Mundial: onde assistir e horário
- Técnico do Benfica indica possível saída de lateral para o Real Madrid
- Os dois motivos que fazem o Real Madrid não querer Gyökeres
- Brahim Díaz é alvo de dois gigantes da Premier League
Comentar