Ralf Rangnick é um homem meticuloso e estudou o Manchester United, antes de assumir oficialmente o cargo de técnico. Ele é um dos “cérebros” indiscutíveis do futebol mundial, o que o ajudará a entender os problemas que terá pela frente. Entretanto, de acordo com figuras próximas ao alemão, ele está intrigado pela queda de produção do Manchester United e como o time continua falhando. Começando pela derrota para o Wolverhampton Wanderers, na última segunda-feira (3).
Leia também
Haaland bate o martelo e escolhe o clube que quer defender
Vinicius Júnior no topo: os brasileiros mais valiosos do mundo
Futuro no ar! Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United se não aprovar novo técnico
Manchester United vive crise: 11 jogadores dispostos a deixar o clube
Derrota faz parte do futebol, é claro. Mas a decepção foi além do resultado em si. As atuações diante do Norwich e Newcastle deixaram claro que o trabalho será ainda mais difícil do que ele poderia imaginar. Assim, Rangnick percebeu que ficar entre os quatro primeiros na Premier League – e automaticamente garantir vaga na Champions – seria uma proposta razoável. Mas agora será bem difícil de conseguir.
Pressão já?
Sobretudo porque agora Rangnick já sofre com críticas e pressão, que o deixam sob ameaça na função que assumiu recentemente. Ele chegou com a missão de recuperar o atraso tático moderno do Manchester United, a fim de diminuir a diferença para o Liverpool de Jurgen Klopp e Manchester City de Pep Guardiola.
Mas nas primeiras cinco semanas no cargo ficou claro que ele não vai conseguir jogar seu “futebol rock’ n roll”, expressão que suas equipes usam para descrever o estilo de Rangnick. Isso não será possível com nomes como Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes no time, conforme a imprensa esportiva inglesa.
Relacionadas
Esse estilo não seria o adequado para seus defensores, por exemplo. O capitão Harry Maguire está em má fase, fato que o próprio jogador admitiu. Uma outra questão é o condicionamento físico dos jogadores, que está abaixo do que esperava. Como consertar esse tipo de problema durante a temporada?
A dura realidade
Pois essa é a questão levantada pela imprensa inglesa e pelos torcedores, resultando na pressão que já se manifesta sobre o técnico. E a pergunta que não quer calar é “quanto tempo Ralf Rangnick terá para resolver todas essas questões que não deixam o Manchester United evoluir?”
Neste momento, o técnico está diante de sua nova dura realidade. A realidade de que o Manchester United não é um Hoffenheim ou um RB Leipzig. Quanto tempo?
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
Comentar