Ex-jogador, mas muito respeitado na França, onde defendeu o Paris Saint-Germain, Raí ganhou destaque na imprensa europeia, após entrevista à revista L’Humanité Dimanche. O foco, no entanto, não se restringiu ao futebol. A fala de Raí que mais ganhou destaque foi política. Ele foi incisivo nas críticas ao atual governo brasileiro, sobretudo no trato com a pandemia de Covid-19, que assola o país e o mundo.
“O coronavírus ataca nossa saúde, nosso corpo, nossas defesas imunológicas. Bolsonaro (presidente brasileiro) e aqueles ao seu redor, seu governo e seus políticos, atacam a ciência. Atacam a educação, as artes, os direitos humanos, o meio ambiente e a diversidade. Eles destroem o imunidade do nosso corpo social. É uma outra praga que deve ser enfrentada por meio da mobilização cidadã”, afirmou.
Leia também
Arsenal confirma zagueiro e dá mostras de poder na Premier League
Hora de definição do futuro para três pesos-pesados no Barcelona
Manchester City faz proposta recorde por destaque da Premier League
Raí disse mais, ressaltando as desigualdades sociais do Brasil, intensificadas, mas chamou atenção para o nível em que as coisas chegaram.
“Destruiu-se a ideia de um país justo e digno para todos. O objetivo é instalar o ódio e um clima de guerra. Sabíamos dos riscos que pesavam sobre a democracia. Mas não pensávamos que pudesse ir tão longe”.
Relacionadas
O ex-jogador lamentou o mau uso das tecnologias, fato que vem dando representatividade à extrema direita, sobretudo no Brasil.
“Aqueles que se preocupam com a democracia não tinham ideia do perigo representado pelo uso, pela extrema direita, da tecnologia”, finalizou.
Comentar