Nem Neymar nem Marquinhos estarão nas Olimpíadas de Tóquio, exceto por uma questão de última hora. Conforme divulgou a ESPN Brasil, a CBF enviou ao PSG um ofício no qual praticamente imploram para que libere os jogadores para a Seleção Olímpica. De acordo com a emissora, “o pedido veio quase que como um favor à Nação”.
No entanto, o PSG, que não tem a obrigação de liberar seus jogadores, respondeu também enviando uma carta na qual explica que não vai liberar os dois. O Paris Saint-Germain explicou que tomou a atitude porque não se trata de “uma competição oficial”. Como a competição está fora das datas da Fira para jogos internacionais, não há nada que obrigue o PSG a liberá-los.
LEIA TAMBÉM
Messi vai fracassar de novo? Craque acumula decepções pela Argentina
Casemiro reforça compromisso do Brasil: ‘Camisa pesada, com história’
Assim, a CBF entende a medida como uma ducha de água fria. Neymar seria o grande astro para a Seleção repetir o título conquistado em 2016, no Rio. Entretanto, o contrato de Neymar estipula que o jogador deve ser dispensado para qualquer partida “oficial” de seu time. Como não é o caso, a CBF não poderá contar com sua grande estrela.
Relacionadas
O PSG teve muitos problemas na preparação física dos seus jogadores nesta temporada. Na verdade, isso é apontado como um dos motivos pelos quais a equipe não conquistou o título da Champions League. Além disso, perdeu pontos vitais no início do campeonato francês, quando não podia contar com muitos de seus melhores jogadores de futebol. Agora o PSG não quer correr o mesmo risco e para isso, resolveu preservar suas estrelas.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar