Publicidade

Schick escreveu um capítulo especial na Eurocopa e foi o protagonista da vitória da República Tcheca por 2 a 0 sobre a Escócia, nesta segunda-feira, pelo Grupo D da Eurocopa. O atacante do Bayer Leverkusen fez os dois gols, com destaque para o golaço, do meio de campo. Uma obra-prima no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.

O golaço de Schick foi a coroação de um segundo tempo que começou movimentado e recheado de chances. O atacante do Bayer Leverkusen, de 25 anos, deu muito trabalho à zaga escocesa e mostrou presença ofensiva e talento.

Schick Eurocopa República Tcheca Escócia Schick fez um golaço na Eurocopa, do meio de campo | Foto: Imago Images

Pelo saldo de gols, a República Tcheca está na liderança do Grupo D, à frente da Inglaterra, que venceu a Croácia na estreia. Na próxima rodada, os tchecos vão enfrentar a seleção croata, nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), novamente em Glasgow. Já a Escócia tem os ingleses pela frente, sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Wembley.

Schick brilha na Eurocopa

Publicidade

A primeira chance foi da República Tcheca. Schick obrigou Marshall a salvar a Escócia. A resposta escocesa foi com Robertson. O lateral-esquerdo apareceu bem no ataque, mas parou em Vaclík.

Relacionadas

Mbappé Eurocopa
Eriksen Dinamarca

A República Tcheca deu o bote no fim do primeiro tempo. Schick ganhou pelo alto e abriu o placar, aos 40 minutos. Foi o primeiro ato, que ficou “ofuscado” pelo golaço que viria na etapa final.

O começo do segundo tempo foi alucinante. Marshall precisou trabalhar duas vezes logo nos primeiros minutos. A Escócia quase empatou. Hendry carimbou o travessão aos dois minutos. Na sequência, Vaclík evitou gol contra de Kalas.

Publicidade

Para coroar este começo intenso, a Eurocopa viu uma obra-prima. Aos seis minutos, Schick percebeu Marshall adiantado e arriscou do meio de campo: golaço. O atacante foi protagonista de um jogo movimentado e escreveu o nome na Eurocopa.

República Tcheca x Escócia Eurocopa Não deu, Marshall. Goleiro precisa pegar a bola no fundo da rede | Foto: Imago Images

Apesar das tentativas, a Escócia não conseguiu superar a República Tcheca na estreia na Eurocopa.

Comentários