Kylian Mbappé é o grande protagonista da temporada do PSG. O astro francês, inclusive, vai ofuscando dois nomes que tinham mais cartaz no começo do trio MNM. Messi e Neymar têm sido coadjuvantes até aqui.
A atuação de gala contra o Real Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, reforçou: Mbappé é o dono do time do PSG no momento. O astro francês infernizou a vida da zaga merengue.
Mbappé foi o nome mais perigoso do jogo desde o início. Dos pés dele saíram as principais jogadas. Inclusive, sofreu pênalti, no segundo tempo. Entretanto, Messi parou em Courtois. O astro francês salvou a pele do argentino.
Relacionadas
Nos acréscimos – já com ajuda de Neymar, que entrou no segundo tempo -, Mbappé recebeu na ponta esquerda, driblou dois jogadores e tocou na saída de Courtois: golaço. Ele resolveu para o PSG.
Mbappé põe Messi e Neymar ‘no bolso’ no PSG
Os números ajudam a explicar por que Mbappé é o protagonista em relação a Messi e a Neymar. O astro francês tem o dobro de gols do que os dois companheiros somados. Ele também leva vantagem nas assistências.
Em 33 jogos, Mbappé marcou 22 gols. Messi e Neymar somam 11 gols, sendo sete do argentino, em 22 jogos, e quatro do brasileiro, em 16 partidas. Por sinal, o número de partidas de Messi e Neymar ajuda a entender também a temporada discreta da dupla.
MAIS! Barcelona acelera e não quer deixar passar oportunidade de mercado
O astro brasileiro, por exemplo, vem de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. Neymar ficou fora de novembro até justamente o jogo contra o Real Madrid. Ele teve outros problemas anteriormente.
MAIS! Harry Kane vai colocar o Tottenham contra a parede mais uma vez
Messi também tido problemas físicos. Ele desfalcou o PSG em setembro e outubro e perdeu cinco jogos, somados. No início do ano, precisou ficar afastado para se recuperar da Covid-19. Inclusive, ele relatou que se surpreendeu pela demora para melhorar.
Mbappé vira o mais badalado do trio
O astro francês tem sofrido menos com problemas na temporada. Em outubro, ele perdeu um jogo em função de uma infecção na garganta. Até aqui, Mbappé só ficou fora de três partidas do PSG.
No quesito assistência, a diferença de Mbappé para Messi e Neymar, somados, é menor. O astro francês já deu 13 passes para gol, enquanto os dois companheiros somam 11, sendo sete do argentino e quatro do brasileiro.
As atuações e os números mostram: Mbappé tornou Messi e Neymar em coadjuvantes no PSG.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
Comentar