A Premier League bateu o pé e anunciou, nesta terça-feira, que não vai liberar jogadores para a próxima Data Fifa em que as partidas sejam em países da “lista vermelha” do Reino Unido, em relação a medidas de combate à Covid-19. A decisão afeta diretamente a Seleção Brasileira.
Os atletas dos clubes ingleses, depois da Data Fifa, teriam de realizar uma quarentena de dez dias no Reino Unido. É uma medida de combate à pandemia. Sendo assim, eles desfalcariam os times da Premier League.
Diante disso, os clubes de forma unânime, chegaram à decisão de não liberar os jogadores. Esta postura vai afetar 60 atletas, entre eles, nove brasileiros. Tite convocou Alisson, Fabinho e Firmino, do Liverpool, Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City, Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, Raphinha, do Leeds United, e Richarlison, do Everton.
Relacionadas
– Extensas discussões foram realizados com a Federação de Futebol Inglês (FA) e o governo para encontrar uma solução, mas por causa das preocupações com a saúde pública no que diz respeito a viajantes oriundos de países da lista vermelha, nenhuma exceção foi garantida – declarou, em nota, a Premier League.
MAIS! Atlético de Madrid se prepara para perder Saúl e mira craque do PSG
A Fifa ainda não se pronunciou a respeito. Os clubes são obrigados a liberar os jogadores. Da mesma maneira, a Conmebol também não se posicionou. As Eliminatórias Sul-Americanas terão três rodadas em sequência, nos dias 2, 5 e 9 de setembro. O Brasil vai encarar Chile, Argentina e Peru.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar