Publicidade

Mbappé, Cristiano Ronaldo, Goretzka, Pogba, Dybala… o que estas feras têm em comum? Bem, elas podem trocar de clube de graça no mercado da bola de 2022. A janela de transferências da próxima temporada promete, especialmente com tantos craques que podem ficar disponíveis.

Se, nesta janela, nomes como Messi, Sergio Ramos, Agüero, Depay, Donnarumma, entre outros, deram sopa no mercado da bola, a lista de 2022 também promete ser pesada. No momento, uma turma de craques já vive o último ano de contrato, o que significa que são potenciais alvos para o próximo ano.

Galeria de Fotos

Tem opção de sobra e de variados estilos. De craque consagrado a jovem com potencial de sobra. O mercado da bola de 2022 promete!

Relacionadas

Gerson Marselha
Joaquín Correa
Pjanic Barcelona

Eles podem dar sopa no próximo mercado da bola

Publicidade

O principal nome desta lista é Mbappé. O astro do PSG, de 22 anos, tem recusado as ofertas de renovação. Ele é o sonho de consumo do Real Madrid, que mantém esperança em contratá-lo nesta janela. Em 2022, a concorrência deve ser maior. O Manchester United é apontado como interessado.

Mbappé PSG Mbappé movimenta o mercado da bola | Foto: Imago Images

Cristiano Ronaldo também atrai as atenções no mercado da bola. Esperava-se até uma mudança de ares nesta janela, que ainda não se concretizou. Sendo assim, ele deve ficar livre em 2022. O PSG é apontado como interessado, até para ter o astro português para o lugar de Mbappé.

MAIS! Tottenham define estratégia para contratar ‘Hulk’ da Premier League

Publicidade

Outra fera que o PSG está de olho é Pogba. O astro vive um relacionamento de altos e baixos com o Manchester United. O clube inglês deve tentar renovar com ele. O Real Madrid também é apontado como interessado.

A caminho! Atlético de Madrid se aproxima de campeão olímpico

O mesmo vale para Camavinga, meio-campista francês de 18 anos. Ele está na mira do Real Madrid há algum tempo. Sem renovar com Rennes, ele vai trocar de clube. E pode até ser agora. O PSG deve optar por não esperar e contratá-lo nesta janela.

Publicidade

LEIA MAIS! Manchester City prepara cartada final por Harry Kane

Mais um nome que desperta a cobiça “antecipada” no mercado da bola é o de Goretzka. O volante do Bayern de Munique está na mira do Barcelona, do Real Madrid e do Manchester United.

Barcelona corre o risco de debandada na janela de 2022

Dybala também tem mercado de sobra, especialmente na Inglaterra. O atacante argentino, de 27 anos, ainda não chegou a um acordo com a Juventus. A questão salarial emperrou as conversas ao longo da última temporada.

Publicidade

O Barcelona corre o risco de perder Dembélé em 2022. Por enquanto, o atacante francês, de 24 anos, ainda não se sentou para debater uma possível renovação. A Juventus é uma ameaça ao clube espanhol.

Dembélé mercado da bola Vai ou fica? Dembélé ainda não se acertou com Barça | Foto: Imago Images

Além de Dembélé, o Barcelona precisa se acertar com três joias. Pedri, de 18 anos, é cercado de expectativa e agradou na última temporada. Ansu Fati, considerado o futuro do clube, pouco jogou devido a lesões. Já Ilaix Moriba, 18 anos, é o centro da polêmica. Ele está afastado por não querer renovar. O Manchester City e o Chelsea estão de olho.

À procura de um meia, Milan quer tirar craque do Manchester City

Publicidade

Campeão da Eurocopa com a Itália, Insigne é ídolo do Napoli. Entrega gols e assistências. É um nome que o mercado da bola não costuma deixar passar batido. Outro nome da seleção italiana na Euro, Andrea Belotti, de 27 anos, é mais um com contrato no fim. Ele já teve temporada de 28 gols pelo Torino.

Preço em conta! Briga por Haaland tem data para começar

O austríaco Marcel Sabitzer, de 27 anos, é referência do Leipzig. Ele já vem chamando atenção há algum tempo – apareceu na mira do Tottenham. Quem quiser um meio-campista, é uma possibilidade.

Publicidade

O volante Brozovic, croata de 28 anos, é peça-chave da Inter de Milão. Mais um nome interessante em fim de contrato. O Milan também corre o risco de perder um nome fundamental do meio de campo: Kessié, volante marfinense de 24 anos.

Opções de sobra na próximo mercado da bola

O mercado também pode oferecer boas opções para a zaga. Süle, alemão de 25 anos, ainda não renovou com Bayern de Munique.

Atual campeão da Champions League, o Chelsea tem dois zagueiros em fim de contrato. Rüdiger, de 28 anos, já aparece na lista do Real Madrid. O dinamarquês Christensen também tem vínculo só até 2022.

Antonio Rüdiger Chelsea mercado da bola Rüdiger está na mira do Real Madrid | Foto: Imago Images

Publicidade

Em baixa no Everton, James Rodríguez pode deixar o clube de graça em 2022. Entretanto, o meia-atacante colombiano, de 30 anos, já esteve mais valorizado no mercado da bola.

O Real Madrid está de olho em uma turma, mas também pode perder alguns nomes de graça. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, de 33 anos, é um deles. Bale também tem vínculo até o ano que vem. A imprensa europeia já abordou a possibilidade de o galês se aposentar. Já Isco tem mercado. Ele foi cogitado no Milan e no Arsenal, nesta janela.

Suárez provou que o Barcelona fez besteira ao entregá-lo de bandeja para o Atlético de Madrid. O centroavante uruguaio tem vínculo até 2022. Outra opção para o ataque pode ser Lacazette, francês de 28 anos, que perdeu espaço no Arsenal.

Publicidade

O clube inglês também corre o risco de ver Bernd Leno, goleiro alemão de 29 anos, deixar o clube de graça.

Comentários