Publicidade

O Porto carimbou vaga para as oitavas de final da Liga Europa e deixou a Lazio pelo caminho. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o clube português empatou por 2 a 2, na Itália, nesta quinta-feira. Os duelos de oitavas de final serão definidos por sorteio.

O playoff da Liga Europa reúne os segundos colocados da fase de grupos do torneio em duelos com os terceiros lugares da fase de grupos da Champions League (o Porto é uma destas equipes).

Lazio Porto Liga Europa Taremi cumprimenta Pepe: Porto classificado | Foto: Uefa

O duelo entre Lazio e Porto pela Liga Europa

Pressionada, a Lazio partiu para cima do Porto na Itália. Immobile abriu o placar aos 19 minutos. Pepe errou na saída de bola e viu o atacante italiano avançar e marcar.

Relacionadas

Mbappé PSG
Lukaku
Dembélé Barcelona

Publicidade

O clube português empatou ainda na etapa inicial. O VAR recomendou revisão de jogada envolvendo Taremi. Inicialmente, o árbitro marcou simulação e puniu o atacante. Depois, ao rever o lance, ele marcou pênalti e anulou o amarelo. Taremi cobrou e fez 1 a 1, aos 31.

Juventus muda de ideia e vai tentar desconto para manter Morata

O segundo tempo foi ainda mais aberto. A Lazio ameaçou, mas viu o rival virar. O goleiro Strakosha apareceu bem para salvar os italianos. Entretanto, nada pôde fazer aos 23 minutos. Após bela trama, Uribe surgiu livre na área e virou o placar: 2 a 1.

Publicidade

Artilheiro da Champions League está cobiçado no mercado da bola

A Lazio buscou pressionar. Luis Alberto acertou o travessão. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Cataldi empatou. Entretanto, não deu tempo de buscar o resultado para levar a decisão para a prorrogação. O Porto avançou.

Mais resultados da Liga Europa

A Atalanta voltou a vencer o Olympiacos e também garantiu vaga para as oitavas de final da Liga Europa. Na Grécia, o clube italiano fez 3 a 0, após vencer a ida por 2 a 1.

Publicidade

O Leipzig derrubou a Real Sociedad na casa da rival. Após empatar em casa por 2 a 2, o clube alemão venceu o rival por 3 a 1 na Espanha e ficou com a vaga.

O Sevilla também avançou de fase. A vantagem no jogo de ida, quando venceu por 3 a 1, foi fundamental. O Dínamo de Zagreb ganhou por 1 a 0, em casa, mas se despediu do torneio.

Comentários