O Barcelona vem chamando a atenção do mercado pelas contratações de peso que fez, como os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski. Entretanto o clube tem alguns sérios problemas a resolver e corre o risco de não conseguir inscrevê-los. É neste cenário que dois velhos conhecidos da torcida, o zagueiro Gerard Piqué e o meia Sergio Busquets, podem transformar a vida do Barcelona em um verdadeiro inferno.
Os dois jogadores possuem salários altos para atletas que estão cotados para ficarem em segundo plano no Barcelona de Xavi Hernández. Mas esse nem é o menor problema. O Barça precisa de uma economia anual de 144 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões) para inscrever seus reforços e contratar novos jogadores. Boa parte desta economia poderia vir da saída ou da redução salarial dos dois jogadores.
Relacionadas
O Barcelona entrou em contato com a dupla pedindo a redução salarial. O caso de Piqué é considerado o mais problemático. Isso porque ele será reserva de Jules Koundé e Ronald Araújo. Assim o presidente Joan Laporta está negociando diretamente com o craque.
Busquets também precisa reduzir o salário, embora tenha um pouco mais de chances de ser titular. Entretanto vai para seu último ano de contrato e o mesmo não deverá ser renovado. A saída de ambos não está descartada.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar