O Barcelona deseja vender Philippe Coutinho em janeiro. E, segundo o jornal “Sport”, da Espanha, a razão é evitar pagar uma fortuna ao Liverpool, além de receber um valor para aliviar as finanças. No acordo para contratar o meia-atacante brasileiro, em janeiro de 2018, uma cláusula estipula que, ao completar 100 jogos pelo clube espanhol, o Barça tem de pagar 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) aos ingleses.
Philippe Coutinho tem 88 jogos oficiais pelo Barcelona e vai se aproximando da centésima partida pelo clube espanhol, o que obrigaria o Barça a pagar a quantia ao Liverpool. Desta forma, vender Coutinho significaria economizar, além de receber pela possível transferência.
LEIA MAIS! Empolgou! ‘Vamos ganhar tudo’, diz o ‘novo’ Messi do Barcelona
O Barcelona tem problemas financeiros, agravados pelos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Negociar um jogador é um caminho para aliviar as finanças. E Coutinho também se “enquadra” nesta questão.
LEIA MAIS! ‘Haaland não jogará mais pelo Dortmund’, diz Löthar Matthaüs
Além disso, o brasileiro não rendeu o esperado com a camisa do Barcelona, tanto que foi emprestado ao Bayern de Munique na última temporada. E o jovem Pedri, de 18 anos, vem ganhando espaço no time.
Philippe Coutinho no Barcelona
O meia-atacante desembarcou no clube espanhol em janeiro de 2018, após muita insistência do Barcelona para dobrar o Liverpool. Coutinho já custou ao Barça 145 milhões de euros (R$ 912 milhões, na cotação atual). E a conta pode aumentar.
LEIA MAIS! Quando tudo está bem, Salah e Mané criam problema no Liverpool
O começo do brasileiro no Barcelona foi promissor. Coutinho marcou dez gols em 22 jogos. Porém, a temporada 2018/2019 não foi das melhores: 11 gols em 54 jogos.
Philippe Coutinho, então, foi emprestado ao Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League, além da Bundesliga, na última temporada. Ele retornou ao Barcelona nesta temporada. Após bons jogos, uma lesão atrapalhou o rendimento do brasileiro.
Nesta temporada, Coutinho tem três gols em 12 jogos e agora vive a expectativa sobre o futuro: se vai continuar no Barcelona ou se será negociado.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar