O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, se tornou uma unanimidade no país após a conquista da Copa América do ano passado e da Finalíssima contra a Itália. Assim tudo indica que ele vai permanecer muito tempo no cargo. Entretanto a sua situação virou uma novela.
Scaloni passou a receber sondagens de vários clubes do futebol mundial. Inclusive alguns de ponta da Europa. Seu contrato com a Associação do Futebol Argentino (AFA) chega ao fim em dezembro de 2022, logo após a disputa da Copa do Mundo do Catar.
A expectativa da imprensa argentina é que o treinador não vá permanecer no cargo. Até se fala que a AFA estaria procurando um substituto. Além disso a Argentina atravessa uma grave crise financeira.
Relacionadas
O caso porém virou mistério após algumas reuniões esta semana entre Claudio Tapia, presidente da AFA, e Scaloni. Alguns jornais argentinos falaram que o treinador teria aceitado a proposta de renovação de contrato. Teve até quem bancasse uma saída antes da Copa do Mundo.
A AFA ainda não se manifestou publicamente sobre o futuro de Scaloni. A entidade prefere deixar o assunto evoluir até que tenha um destino ou simplesmente após chegar ao fim a Copa do Mundo do Catar. A Argentina não ganha um título de Mundial desde 1986, quando Maradona conduziu o time ao caneco no México.
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’
- Scaloni, técnico da Argentina, define favorito a Bola de Ouro