Publicidade

No dia 20 de julho de 2018, o Real Madrid apresentou Vinicius Junior no Santiago Bernabéu. O clube branco pagou 45 milhões de euros ao Flamengo pelo jovem atacante brasileiro. Daria cerca de R$ 275 milhões em moeda atualizada. No entanto, como está a situação do jogador atualmente, em plena janela de transferências no verão europeu?

Vinicius Júnior se destacou diante do Liverpool na Champions League, mas o título não veio (Foto: Uefa)

Durante as três temporadas em que vestiu a camisa do Real Madrid, Vinícius Junior mostrou qualidade técnica. Mas a irregularidade e falta de pontaria impediram-no de ocupar um lugar fixo entre os onze. Entretanto, o Real Madrid ainda espera que acabe de explodir e mostre o seu melhor nível. Mas não será fácil, pois terá que convencer Carlo Ancelotti de que pode ser um jogador importante para a equipe.

Leia também

Bayern de Munique adota política salarial e tem problemas a enfrentar

Publicidade

Mourinho pede para a Roma contratar destaque da Copa América

Griezmann por Dybala? Juventus manda recado para o Barcelona

Para piorar a situação, ele vai ter que disputar a posição com jogadores como Hazard, Bale, Asensio, Lucas Vázquez ou seu compatriota Rodrygo.

Vinicius Júnior Vinicius Júnior em tempos de Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Relacionadas

Manchester United
Goretzka Alemanha

Temporada

Publicidade

Na temporada 2020-2021, Vinicius Junior se consagrou no Real Madrid depois de disputar sua melhor partida como jogador do clube espanhol. Foi contra o Liverpool na primeira mão das quartas de final da Champions League. Ele começou do início e marcou dois dos três gols que o Madrid marcaria naquela noite.

Já no campeonato espanhol ele disputou 35 partidas e, embora o time lutasse até o final pelo título, não conseguiu colocar o troféu no currículo. Na Copa del Rey o Real Madri caiu nas oitavas de final contra o Alcoyano (2-1). E na competição continental foi eliminado pelo Chelsea, que no entanto, posteriormente se sagrou campeão.

Em suas três temporadas como jogador branco disputou 118 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 19 assistências. Assim, o saldo é favorável. Vinícius Junior é um dos jovens jogadores com maior projeção no cenário mundial

Comentários