Publicidade

O PSG vai adotar uma estratégia curiosa para segurar Mbappé. Algo que o diário MARCA chamou de “adocicar” o jogador francês com a contratação de um outro jogador, no caso, próximo dele. Trata-se de Paul Pogba, atualmente no Manchester United, que no entanto viria para colocar um “sotaque francês” no vestiário. Entretanto, vale lembrar que Pogba é muito próximo de Mbappé.

Mbappé Mbappé ainda não definiu seu futuro, mas o PSG se movimenta para segurar o jogador | Foto: Uefa

Embora o vestiário do PSG seja galáctico, ele é dominado por jogadores de língua espanhola, a que se juntaram Sergio Ramos, e Neymar. Entretanto, não será simples, pois será necessário equilibrar as contas, em nome do fair play financeiro. Assim, o PSG vai precisar vender alguma ou algumas peças. Nesse cenário, entram os meio-campistas Ander Herrera e o brasileiro Rafinha.

Leia também

Real Madrid quer repetir ‘operação Alaba’ com outro craque do Bayern

Publicidade

Bayern de Munique adota política salarial e tem problemas a enfrentar

Se por um lado Leonardo Araújo pensa em levantar fundos para contratar Pogba, por outro o técnico Mauricio Pochettino não quer abrir mão de algumas peças. Draxler é uma delas, mas ele renovou recentemente por três temporadas. Danilo, que  estava emprestado, retornou ao PSG. Finalmente, Gueye, que não agradou ao treinador assim que chegou, mais tarde conquistou a vaga.

Relacionadas

Arturo Vidal
Lewandowski Bayern de Munique

Em todo o caso, são jogadores com mercado e que poderiam servir para motivar a transferência de Pogba, que apesar de ainda ter um ano para o contrato com o Manchester United, não custaria menos de 60 milhões de euros. Isso dá cerca de R$ 367 milhões. Fato é que Pogba está no mercado. Durante a concentração com a seleção da França, o jogador deixou claro em conferência de imprensa que não tem propostas de renovação. Nem mesmo oferta de outro clube, embora esteja aberto a mudanças de cenário. É aí que entra o PSG.

Comentários