Carlo Ancelotti fez história. Ele levou o Real Madrid ao título do Campeonato Espanhol e se tornou o primeiro técnico a ser campeão das cinco principais ligas europeias (já havia conquistado o Campeonato Italiano, o Inglês, o Francês e o Alemão). O MQJ Memória relembra a “quina” do treinador italiano.
Esta é a segunda passagem de Ancelotti à frente do Real Madrid. Na primeira, em que tirou o time da fila da Champions League, ficou em terceiro no Campeonato Espanhol, na edição 2013/2014, vencida pelo Atlético de Madrid, e foi vice em 2014/2015, atrás do Barcelona.
Agora, com uma campanha consistente, o Real Madrid sobrou no Campeonato Espanhol. Ancelotti leva o clube merengue ao título com antecipação, na 34ª rodada.
MQJ Memória: as ligas de Carlo Ancelotti
A primeira liga nacional conquistada por Ancelotti foi a italiana. Na temporada 2003/2004, ele levou o Milan ao título. E com sobras. O Rubro-Negro Italiano terminou com 11 pontos de frente sobre a Roma.
Relacionadas
Ancelotti tinha em mãos um timaço. Dida, Cafu, Maldini, Nesta, Gattuso, Pirlo, Seedorf, Kaká, Shevchenko e Inzaghi eram algumas das feras do Milan.
Após construir uma trajetória sólida pelo Milan – também conquistou Champions League pelo clube italiano -, Ancelotti desembarcou na Inglaterra em 2009, para comandar o Chelsea. De cara, conquistou a Premier League.
MQJ Memória: a maior temporada goleadora da carreira de Messi
O papa-títulos Ancelotti
Na edição 2009/2010, a Premier League viu uma disputada acirrada entre Chelsea e Manchester United, à época de sir Alex Ferguson. O time de Ancelotti levou a melhor por um ponto e conquistou o título.
MQJ Memória relembra os duelos do Brasil contra Sérvia, Suíça e Camarões em Copas do Mundo
Didier Drogba viveu uma temporada especial. Ele foi artilheiro da Premier League com 29 gols. Petr Cech, John Terry, Lampard, Ballack, Deco e Shevchenko eram outros craques daquele supertime.
MQJ Memória: relembre as decepções do PSG na Champions League
Ancelotti também foi campeão nacional pelo PSG. Ele assumiu o time no decorrer da temporada 2011/2012. Na seguinte, conquistou o Campeonato Francês, com 12 pontos à frente do Olympique de Marselha.
Era o começo do badalado PSG sob investimento do Catar. Ancelotti, na época, comandou craques como Thiago Silva, Beckham, Verratti e Ibrahimovic. O sueco, por sinal, foi artilheiro do Campeonato Francês com 30 gols.
MQJ Memória: relembre o primeiro título de Premier League do Chelsea na era Roman Abramovich
Em 2016, Carlo Ancelotti foi escolhido pelo Bayern de Munique para o lugar de Pep Guardiola. O clube bávaro conquistou a Bundesliga com tranquilidade, com 14 pontos de frente sobre o Leipzig.
Você Também pode gostar
- Após lesões, Ancelotti exige novo plano para preparador físico do Real Madrid
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Ancelotti elogia Mbappé, fala dos títulos e elege principal erro da carreira
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Ancelotti revela preocupação com fase do Real Madrid
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
Comentar