Futebol Internacional

Milan fica satisfeito ao pagar ‘pechincha’ em promessa do Real Madrid

Milan compra promessa do Real Madrid
Álex Jiménez (Photo by Will RussellGetty Images)
O Milan acionou a cláusula de opção de compra da promessa do Real Madrid Álex Jiménez, de 19 anos. O lateral-direito, que foi emprestado para na temporada 2023/2024, agora é oficialmente jogador do clube italiano. A informação é do “Marca”.
O jogador foi transferido por “apenas” 5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões), valor correspondente à cláusula de compra estipulada ao final do período de empréstimo e considerado baixo para negócios entre gigantes. Além disso, o Milan está muito satisfeito com o desempenho do jogador, decidindo assim ativar a opção de compra.
Milan compra promessa do Real Madrid

Álex Jiménez é cria do Real Madrid (Photo by Will RussellGetty Images)

Na próxima temporada, Álex atuará entre os atletas do Sub-23 e a equipe principal, pela qual já jogou cinco partidas oficiais na temporada passada, além dos 19 jogos pelo sub-19. Aliás, o Milan tem grande confiança em seu potencial e acredita que Jiménez tem um futuro promissor como lateral.

Formado na Fábrica do Real Madrid, Jiménez também se destacou na Youth League, onde ajudou o Milan a chegar à final. Contudo, a equipe italiana acabou derrotada pelo Olympiacos por 3 a 0.

No Real Madrid, o garoto passou pela sequipes sub-17 e sub-19 e defendeu o Real Castilha na temporad 2022/2023, antes de ser empresado para o futebol italiano.

Milan para 2024/2025

Depois de anunciar o técnico português Paulo Fonseca, o Milan segue o planejamento da montagem do elenco para a próxima temporada. Isso porque o clube acertou a venda de Charles de Ketelaere, que estava por empréstimo na Atalanta. Além disso, pode negociar mais atletas.

+ Dirigente rossonero, Ibrahimovic frustra desejo do PSG por Rafael Leão

No entanto, o Rossonero também está ativo por reforços, já que quer voltar às disputas por títulos. O gigante italiano está próximo de acertar a compra do atacante holandês Joshua Zirkzee, destaque do Bologna.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *