Futebol Internacional

Atalanta fecha compra de jogador do Milan

De Ketelaere - Bélgica
Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

A Atalanta decidiu que vai exercer a compra do meia-atacante Charles de Ketelaere, do Milan. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time de Bérgamo vai pagar pouco mais de 22 milhões de euros (R$ 126 milhões) fixos ao Rossonero.

Além disso, há um bônus de 2 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) e o repasse de 10% de uma futura venda do belga de 23 anos. Ainda não se sabe o tempo do novo contrato em definitivo.

De Ketelaere - Atalanta

De Ketelare comemora título da Europa League pela Atalanta | Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Charles de Ketelaere surgiu no Brugge e o Milan o comprou em 2022. Na temporada seguinte, ele foi para a Atalanta por empréstimo. O belga agradou muito e foi um dos destaques do time que conquistou o inédito título da Europa League.

Ao todo, o atleta marcou 14 gols e deu 11 assistências em 50 jogos. O desempenho, inclusive, resultou em uma convocação para disputar a Eurocopa pela Bélgica.

Atalanta em crescimento

Montar times fortes é uma realidade da Atalanta nos últimos anos. Figurando constantemente nas primeiras posições da Série A e frequentando a Champions League, o clube de Bérgamo enfim conquistou seu primeiro título europeu.

Aliás, a Atalanta deve investir ainda mais na próxima temporada. Com o estádio em reforma, o clube deseja aumentar cada vez mais o patamar dentro da Itália e no cenário europeu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *