Futebol Internacional

Milan anuncia treinador desejado pelo futebol brasileiro

Paulo Fonseca Lille
Paulo Fonseca perto de assumir o Milan | Foto: ERWIN SCHERIAU/APA/AFP via Getty Images

O Milan anunciou, nesta quinta-feira, Paulo Fonseca como novo técnico do time. O treinador português de 51 anos assinou contrato até junho de 2027, substituindo Stefano Pioli, que deixou o clube após cinco temporadas. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o português assinou com um contrato com o Rossonero na última semana.

Fonseca estava no Lille desde meados de 2022, onde classificou o time para a Champions League com a quarta posição no Campeonato Francês em 2023/24 e chegou às quartas de final da Liga Conferência.

Paulo Fonseca Lille

Paulo Fonseca perto de assumir o Milan | Foto: ERWIN SCHERIAU/APA/AFP via Getty Images

O Milan fechou com o técnico Paulo Fonseca, de 51 anos. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o português assinou com um contrato com o Rossonero na última semana. O vínculo é válido até junho de 2026, com possibilidade de renovação. O treinador vai receber 2,5 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por temporada inicialmente.

Milan se movimenta no mercado

Com o treinador definido, o Milan entra ainda mais forte no mercado da bola. O Rossonero já avisou o Bologna que pagará a multa do atacante Joshua Zirkzee. Além disso, o clube italiano deseja o ponta Viktor Tsygankov, do Girona.

Paulo Fonseca foi dispensado oficialmente do comando da Roma, mas elogiado pelos dirigentes - Foto: Imago

Paulo Fonseca despertou desejo de gigantes brasileiros – Foto: Imago

Desejado no Brasil

Anteriormente cogitado por Flamengo e Corinthians em 2022, ele priorizou ofertas europeias mesmo após ficar meses sem trabalhar. Isso porque ele demorou a achar outro clube após sair da Roma em 2021.

Fonseca possui uma Supertaça de Portugal com o Porto (2013/14), uma Taça de Portugal com o Braga (2015/16) e sete títulos nacionais com o Shakhtar Donetsk, incluindo três campeonatos ucranianos consecutivos de 2016/17 a 2018/19.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *