O Real Madrid terá um desfalque de peso no clássico diante do Barcelona no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. De acordo com o jornal “The Athletic”, o brasileiro Rodrygo sofreu uma lesão muscular na perna direita e não terá tempo suficiente de recuperação até o dia do jogo. No entanto, o clube da capital ainda não se pronunciou sobre o caso.
A lesão do atacante ocorreu no momento do terceiro gol merengue na goleada por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, também no Bernabéu, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Aos 37 do segundo tempo, Rodrygo fez um esforço descomunal, salvou uma bola que sairia pela linha de fundo e tocou para Lucas Vázquez. O espanhol foi tabelar com Mbappé. No entanto, um jogador do time alemão cortou o passe e acabou tocando de volta para o camisa 17 dentro da área. O agora lateral finalizou forte, com precisão, sem chance para o goleiro aurinegro.
Ancelotti fala sobre lesão de Rodrygo
Após a bola chegar para Vázquez, Rodrygo parou no lance e colocou a mão na perna, indicando que havia sentido algum problema muscular. Na coletiva após a partida, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre o lance.
“Lesão muscular. Ele fez uma corrida espetacular quando o terceiro gol foi marcado. É uma pena, mas é o que é”.
Nas redes sociais, Rodrygo se pronunciou sobre o problema.
“Obrigado por todas as mensagens de amor e apoio! Amanhã farei exames e, com fé, essa lesão não será grande coisa. Seguimos firmes, sempre com vocês ao meu lado. HALA MADRID! ?”.
Real vira com show de Vini Jr
Em campo, o Real Madrid viveu dois momentos distintos. No primeiro tempo, teve dificuldades de criação e viu o Borussia Dortmund abrir 2 a 0, com gols de Malen e Gittens.
No entanto, com um segundo tempo de almanaque, conseguiu uma virada surpreendente. Aproveitando substituição do técnico do Dortmund, que tirou Gittens e colocou mais um zagueiro, os Merengues foram para cima e diminuíram com Rüdiger, aos 15. Dois minutos depois, Vini Jr aproveitou corte da defesa e empatou.
Dessa forma, a virada veio após forte pressão, com Lucas Vázquez, aos 37. Ainda faltava o show de Vini Jr, que chegou ao hat-trick com mais dois golaços, driblando meio time do Borussia Dortmund e fechando o caixão do time alemão.
Você Também pode gostar
- Camavinga sofre lesão e vai desfalcar o Real Madrid
- Vini Jr está no top-3 jogadores mais valiosos do mundo
- Ex-Real Madrid critica atuação de Vini Jr. contra o Barcelona
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona
- Ancelotti elogia momento de Mbappé: ‘Boa versão’
Comentar