Publicidade

O México e os Estados Unidos carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo no Catar, que começa em novembro. Os países se juntam ao Canadá como classificados via Eliminatórias da Concacaf.

A seleção mexicana, em casa, venceu El Salvador por 2 a 0, gols de Antuna e Raúl Jiménez. Com 28 pontos, o México fechou as Eliminatórias na segunda colocação, atrás do Canadá no saldo de gols.

Raúl Jiménez México Copa do Mundo Raúl Jiménez comemora: México está na Copa do Mundo | Foto: ALFREDO ESTRELLA/AFP via Getty Images

Os Estados Unidos ficaram na terceira colocação, com 25 pontos. A seleção norte-americana caiu, fora de casa, para Costa Rica por 2 a 0. Contudo, levou a melhor sobre o rival no saldo de gols e garantiu vaga direta na Copa do Mundo.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Portugal Eurocopa Hungria gol
Ibrahimovic

Publicidade

A Costa Rica ainda tem chance de ir para a Copa do Mundo. Vai disputar a repescagem mundial contra a Nova Zelândia.

Climão com o PSG: Mbappé se recusa a participar de sorteio da Copa

Agora, 29 países estão classificados para a Copa do Mundo. Outros dois serão conhecidos via repescagem mundial (Peru aguarda o vencedor de Emirados Árabes Unidos x Austrália e o duelo entre Costa Rica e Nova Zelândia) e outro pela repescagem europeia (País de Gales aguarda o vencedor do duelo entre Escócia e Ucrânia).

Publicidade

PSG prepara oferta por destaque da Seleção Brasileira

Além do anfitrião Catar, os países confirmados na Copa são os seguintes: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Canadá, México, Estados Unidos, Senegal, Marrocos, Tunísia, Gana, Camarões, Arábia Saudita, Japão, Irã, Coreia do Sul, Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, Polônia, Sérvia e Suíça.

Comentários