O PSG precisou de apenas sete minutos para encaminhar a vitória sobre o Brugge, pela Champions League. Sob a batuta de Mbappé e Messi, o Paris Saint-Germain fez 4 a 1 no clube belga, nesta terça-feira, em Paris, pela última rodada da fase de grupos. O PSG fecha com 11 pontos.
O time francês entrou em campo já com a segunda colocação do Grupo A definida. De qualquer maneira, com um começo arrasador, o PSG tratou de fazer o dever de casa. Mbappé deu mais um show. O astro francês fez dois gols e deu assistência para o golaço de Messi. O craque argentino fez o segundo dele de pênalti. Lesionado, Neymar foi desfalque.
Mbappé abriu o placar logo no primeiro minuto, após rebote do goleiro do Brugge. Aos sete, o astro francês recebeu lançamento e fez 2 a 0. E ainda puxou o contra-ataque que gerou o gol de Messi. Ele recebeu, avançou e chutou colocado, na assinatura que lhe é característica. Na etapa final, Messi sofreu pênalti e bateu para fazer o quarto do PSG.
Relacionadas
Apesar do placar e do domínio, a atuação do PSG também teve “sinais de alerta”. É que o Brugge conseguiu criar algumas chances de perigo – Donnarumma se destacou – e criou até descontar, no segundo tempo, com Rits.
LEIA MAIS! Real Madrid faz reunião e dá passo por ‘novo Alaba’
Agora, o PSG aguarda o sorteio, na próxima semana, para saber quem vai enfrentar nas oitavas de final da Champions League, em fevereiro. O torneio é o principal sonho do badalado clube francês.
Leipzig supera o líder Manchester City
O Leipzig se despede da Champions League com vitória sobre o líder Manchester City e com vaga para a Liga Europa. Em casa, o clube alemão fez 2 a 1 sobre os ingleses, gols de Szoboszlai, no primeiro tempo, e André Silva, na etapa final. Mahrez descontou para o City.
Assim, o Leipzig fica com a terceira colocação, com sete pontos, e vai para a Liga Europa. O Manchester City já havia garantido a liderança do grupo e fecha a fase com 12 pontos.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
Comentar