Não é só de olho em reforços que os clubes europeus se movimentam para a próxima janela do mercado da bola. Muitos gigantes também querem é se desfazer de nomes do elenco. Tem até peso-pesado que deseja fazer zarpar uma barca recheada de atletas de renome.
As razões são variadas. Tem aquele craque que não deslancha, outro em baixa, que perdeu espaço, ou que não conta com a confiança do técnico. Isso sem falar na possibilidade de abrir espaço na folha salarial para investir em reforços.
O Real Madrid, por exemplo, tem uma lista de respeito de jogadores que pretende/deseja negociar. A barca será grande. O clube merengue aceita/quer negociar Vallejo, Marcelo, Ceballos, Isco, Hazard, Bale, Mariano Díaz e Luka Jovic.
O Barcelona, por sua vez, quer abrir mão de Philippe Coutinho. Tem campeão mundial também em baixa por lá. O zagueiro francês Umtiti e o clube não se acertam. O Benfica surge como uma possível solução, para o lugar do brasileiro Lucas Veríssimo, lesionado.
Relacionadas
Atual campeão da Champions League, o Chelsea, segundo a imprensa inglesa, cogita devolver Saúl Ñíguez para o Atlético de Madrid. O meia espanhol, emprestado, não deslanchou e tem tido poucas oportunidades.
Nomes de peso negociáveis do mercado da bola
Sterling já acenou para o mercado da bola. O atacante inglês do Manchester City deixou no ar a possibilidade de mudar de ares. Ele perdeu espaço no time de Pep Guardiola. O técnico, por sinal, deu recado. Se está insatisfeito, que procure uma solução junto à diretoria. Sterling, assim, pode agitar a janela de janeiro.
O Arsenal não iria se opor a uma negociação por Lacazette em janeiro. Ele tem contrato até o fim da temporada e não deve renovar. Sendo assim, será a última oportunidade de receber algo no mercado da bola.
Pogba vive impasse com Manchester United: quer ganhar mais do que CR7
O Manchester United lida com crise e tem jogadores com pouco espaço. O volante holandês Donny van de Beek e o atacante francês Martial aparecem como nomes que o clube pode negociar.
Barcelona traça estratégia, define alvos e vai buscar atacante em janeiro
A Juventus praticamente faz força para liberar Aaron Ramsey. O clube italiano quer negociar o meia galês para abrir espaço na folha salarial.
Manchester United pede posição de Cristiano Ronaldo sobre Solskjaer
A Roma deve ter uma janela agitada, tanto por reforços, quanto para despedidas. O técnico José Mourinho quer fazer uma limpa no elenco. Ele não conta com Reynolds, Kumbulla, Diawara, Gonzalo Villar e Borja Mayoral.
O Bayern de Munique vem perdendo a paciência com Kingsley Coman. O atacante francês não chega a acordo para renovar – tem vínculo até 2023. Sendo assim, o clube alemão já começa a pensar em negociá-lo.
Você Também pode gostar
- Artilheiro do momento da Europa vai ficar mais barato
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Futebol internacional tem recorde de transferências de jogadores
- Igor Coronado: o que falta para o Corinthians anunciar a contratação
- Na mira do Corinthians, Igor Coronado rescinde contrato com o Al-Ittihad
- Luiz Henrique aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo em 2024