Publicidade

O Barcelona vai buscar atacante na janela de transferências de janeiro. Segundo o “Marca”, a estratégia está traçada. No momento, o Barça trabalha com três nomes: Sterling, do Manchester City, Cavani, do Manchester United, e Timo Werner, do Chelsea. Ou seja, o foco está na Premier League.

A ideia do Barcelona é buscar um nome para o setor via empréstimo. Em grave crise financeira, o Barça ainda não pode se dar o luxo de investir pesadamente em reforços. Sendo assim, precisa ser criativo e tentar jogadores com pouco espaço onde atuam. Desta forma, conseguir uma cessão gratuita ou por valor pequeno de pagamento.

Cavani Manchester United Barcelona Barcelona está de olho em Cavani | Foto: Imago Images

Sterling, Cavani e Timo Werner se encaixam nesta estratégia. O primeiro já acenou para a possibilidade de deixar o City para ter mais minutos de jogo. O Barça, inclusive, tentou a contratação de Sterling na última janela, mas não teve tempo hábil para sacramentar o acordo.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Solskjaer Manchester United
Haaland Borussia Dortmund
Benzema Champions League

Publicidade

Aos 26 anos, Sterling perdeu protagonismo no Manchester City. Ele soma 699 minutos nesta temporada – começou como titular em seis jogos. É um nome que agrada ao Barcelona.

MAIS! Real Madrid prepara limpa no elenco: nomes de peso fora dos planos

A minutagem de Cavani é menor no United. Ele disputou apenas 271 minutos. O retorno de Cristiano Ronaldo ao time fez o centroavante uruguaio ficar com menos espaço na Inglaterra.

Publicidade

MAIS! Xavi aposta em DNA do Barcelona e conta com melhor ponta do mundo

A situação de Timo Werner é parecida. O Chelsea buscou Lukaku para ser o homem-gol do time. Até aqui, Werner disputou 588 minutos. Além disso, ele convive com críticas e desconfiança desde a temporada passada.

Comentários