O Manchester City levou a melhor na corrida por Erling Haaland. O clube inglês já anunciou que tem acordo com o Borussia Dortmund para contratar o centroavante norueguês. Segundo a “ESPN”, o City vai repetir a “tática Guardiola” com o artilheiro para evitar a “sombra” Real Madrid.
O clube inglês sabe que Haaland tem uma queda pelo Real Madrid e um dia vai querer ir para a Espanha. Assim, o Manchester City se prepara para tornar a vida do craque a mais cômoda possível para mantê-lo o máximo que puder, algo que fez com Pep Guardiola.
A trajetória de Guardiola no Manchester City é a mais longa da carreira do técnico. Ele ficou por quatro anos no Barcelona e depois fez um trabalho de três temporadas no Bayern de Munique. O técnico, primeiramente, assinou vínculo por três anos com o City. O clube conseguiu convencê-lo a permanecer por mais tempo – esta é a sexta temporada dele na Inglaterra.
Relacionadas
O Manchester City sabe que tirou a sorte grande ao contratar Haaland, especialmente pelos valores. O City vai pagar 60 milhões de euros (R$ 323,8 milhões) ao Borussia Dortmund e 30 milhões de euros (R$ 161,9 milhões) em comissões.
PSG na briga por artilheiro que é sensação do mercado da bola
A escolha de Haaland pelo Manchester City se deu por dois motivos. Ele tem um lado emocional com o clube. Pai do artilheiro, Alf-Inge defendeu o City. A outra razão é trabalhar com Pep Guardiola.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar