A pedalada de Lewandowski deixou o craque perto de igualar um recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League. Com o gol de bicicleta sobre o Dínamo de Kiev, nesta terça-feira, o centroavante do Bayern de Munique marcou nas cinco partidas da fase de grupos. Só um jogador conseguiu balançar as redes em todos os jogos desta fase: CR7.
Assim, se Lewandowski balançar a rede do Barcelona, no dia 8 de dezembro, ele vai dividir com Cristiano Ronaldo este recorde. O centroavante do Bayern de Munique fez gols em todos os jogos até aqui.
Na estreia, Lewandowski marcou duas vezes na vitória sobre o Barcelona, na Espanha. Na sequência, fez dois gols na goleada sobre o Dínamo de Kiev, na Alemanha. O Benfica sofreu mais. No primeiro duelo, ele marcou uma vez. Em casa, fez um hat-trick. Agora, fez de bicicleta sobre o Dínamo.
Relacionadas
Se igualar o recorde de Cristiano Ronaldo, Lewandowski vai ganhar moral para buscar outra marca. CR7 é o recordista de gols em uma única edição: marcou 17 vezes na temporada 2013/2014. Lewa tem nove na atual.
MAIS! Barcelona busca melhor forma de rescindir com campeão mundial
Cristiano Ronaldo pode repetir a dose na Champions League
CR7 pode ter a presença de Lewandowski neste recorde, mas está perto de “dobrar a brincadeira”. É que o astro do Manchester United marcou nos cinco jogos da fase de grupos. Sendo assim, ele pode repetir a dose e novamente alcançar a façanha de marcar em todos os duelos. O próximo compromisso do United é contra o Young Boys, em Old Trafford.
Cristiano Ronaldo vem levando o Manchester United nas costas nesta Champions League. Ele foi decisivo para a classificação para as oitavas de final. CR7 fez gol em todos os jogos, sendo que três em reta final que deram a vitória ou garantiram o empate. O astro português tem seis gols nesta Champions.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Que fase! Lewandowski se aproxima de marca histórica na Champions League
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
Comentar