Publicidade

A condenação na Justiça não vai fechar as portas da seleção francesa para Karim Benzema. Segundo Nöel Le Graët, presidente da federação, o atacante do Real Madrid continua à disposição para ser convocado.

Benzema foi condenado a um ano de prisão suspensa, que só será cumprida em caso de reincidência, e multado em 75 mil euros (R$ 476 mil). A punição é em função do episódio envolvendo Valbuena. Ele foi vítima de chantagem.

Mbappé e Benzema França Benzema voltou à seleção da França neste ano | Foto: Uefa

Em outubro de 2010, Valbuena foi chantageado para não ver exposto um vídeo íntimo. Na ocasião, Benzema aconselhou o então companheiro de seleção a pagar o que era pedido. Posteriormente, foi descoberto que Benzema conhecia um dos homens que buscava tirar vantagem de Valbuena.

Relacionadas

Timo Werner Chelsea
Pochettino PSG

Publicidade

O técnico Deschamps deixou de convocar Benzema para a seleção francesa. Ele ficou afastado por pouco mais de cinco anos, até o retorno em 2021. Pela Federação Francesa de Futebol, o atacante do Real Madrid continua com chances de ser convocado.

MAIS! Barcelona busca melhor forma de rescindir com campeão mundial

– No que diz respeito à Federação não há alteração. Ele permanece selecionável, embora lamente este processo incômodo. Ele não jogou por vários anos pela seleção da França, esta sanção não muda nada para mim. É selecionável. Ele tem o direito de trabalhar. Você pode fazer algo errado, pegar uma pena e voltar ao trabalho – declarou, ao “L’Equipe”.

Comentários