O site do L’Equipe cravou na manhã desta terça-feira (10) o acerto de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain, colocando fim à novela sobre o futuro do craque argentino. “O acordo é total: Lionel Messi será um jogador do PSG”, diz a matéria publicada no portal. Assim, os amantes do futebol poderão ver a reedição da dupla com Neymar, que marcou época no Barcelona.
De acordo com a publicação, o avião de Messi deve pousar em Paris ainda nesta terça-feira, no início da tarde. Ele deve passar no exame médico no final do dia e, em seguida, assinar seu contrato. Conforme o L’Equipe, Messi tem acerto de dois anos com o PSG, sendo mais um ano como opção na sequência. O clube deve promover uma coletiva de imprensa no Parc des Princes nesta quarta-feira.
Leia também
Messi no PSG encara dois anos de contrato milionário na reta final da carreira
Darwin Núñez faz José Mourinho tirar Jorge Jesus do sério
Bayern provoca Borussia Dortmund sobre Haaland: ‘Seríamos amadores’
Novela
Segundo a imprensa europeia, no fim de semana alguns clubes fizeram sondagens para saber como seria caso se interessassem em apresentar uma proposta oficial pelo jogador. Jorge Messi, pai do craque, escutou todas e deu as respostas necessárias. Assim orientou o filho a esperar um pouco mais antes de responder ao PSG.
Relacionadas
No entanto, pesou a favor do clube francês, além do poder econômico, o fato de o elenco contar com amigos do jogador, como Angel Di María e o próprio Neymar.
Messi tinha tudo acertado para renovar contrato com o Barcelona, único clube que defendeu ao longo da sua carreira. Entretanto o fair play financeiro imposto pela Liga da Espanha impediu a transação. Assim o craque terá que procurar uma nova camisa.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar