Publicidade

A Seleção Brasileira já viveu fortes emoções em 2021. Ninguém se esquece da derrota de 1 a 0 para a Argentina na final da Copa América no Maracanã. O torneio foi disputado sob forte rejeição e isso tornou a derrota ainda mais marcante.

Mas também teve bons momentos. A conquista do ouro olímpico no último sábado, no Japão, foi inédita. Isso porque o Brasil jamais tinha conquistado a medalha dourada atuando fora do país. Além disso traz esperança em relação ao futuro, pois a maioria do grupo era sub-23. Mas o ano já acabou para a Seleção Brasileira?

Tite Seleção Brasileira Tite quer classificar o Brasil de forma antecipada (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A resposta é não. O segundo semestre ainda reserva jogos muito importantes para os comandantes de Tite. Com os efeitos da pandemia do Coronavírus, que modificou o calendário mundial, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar, terá uma grande concentração de jogos nos próximos meses. Os confrontos podem definir de forma antecipada a vaga na Copa do Mundo. O Brasil é o único país a disputar todos os Mundiais.

Publicidade

MAIS! Messi pode ajudar Mourinho a reforçar a Roma

O Brasil terá sete partidas pela frente em um intervalo de 3 meses. No dia 2 de setembro visita o Chile em Santiago. No domingo 5 de setembro encara a Argentina em Pernambuco na reedição da final da Copa América. Já na quinta-feira seguinte pega a seleção peruana.

Brasil precisa de pelo menos 12 pontos

Em outubro a Seleção Brasileira visita a Venezuela e recebe o Uruguai. O ano será fechado em novembro, com duelo em casa com a Colômbia e com uma ida até Buenos Aires para reencontrar a Argentina.

Publicidade

– Sabemos que o ouro foi muito importante, mas que a Seleção Brasileira tem muitos desafios pela frente ainda este ano e precisamos manter o foco. Os próximos jogos são muito importantes e espero estar no grupo para ajudar o Brasil – disse o atacante Richarlison.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Trippier Atlético de Madrid

De fatoi o Brasil vai disputar 21 pontos. Atualmente os canarinhos lideram com 18 pontos e cem por cento de aprovgeitamento. Se conquistar 12 dos 21 pontos que tem pela frente em 2021, o Brasil deverá selar a classificação de forma antecipada. Assim Tite poderá usar os jogos de 2022 como amistosos de luxo na formação da equipe já de olho no Mundial. Assim 2021 ainda reserva fortes emoções para os canarinhos.

Comentários