A LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, deu mais um passo na guerra que trava com o PSG, no desdobramento da permanência de Mbappé no clube francês. Por meio do advogado Juan Branco, a instituição tenta revogar o contrato do astro com o Paris Saint-Germain.
A alegação é que o PSG não vem cumprindo o fair-play financeiro. A operação para manter Mbappé, que pode ganhar 600 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões) em três anos, contando luvas e salários, desatou toda esta cruzada contra o clube francês.
A LaLiga já havia criticado o PSG. Agora, passou para a ação. A entidade fez uma denúncia formal à Uefa e avisou que tomaria outras medidas. A medida do advogado Juan Branco é a nova investida.
Relacionadas
O pedido de Branco é para a ministra de Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, revogar as homologações de contrato do PSG de 2021, data da última fiscalização, para cá.
Inter de Milão dá desconto e PSG se aproxima de zagueiro
– Mbappé não pode jogar pelo PSG. Sabemos que será difícil (vencer na Justiça francesa) considerando que o próprio presidente Emmanuel Macron pediu que ele ficasse – declarou o advogado.
Bayern de Munique se acerta com Liverpool e garante Sadio Mané
Segundo “L’Équipe”, a Uefa solicitou ao PSG informações ao clube para verificar a questão do fair-play financeiro.
Comentar