Publicidade

A LaLiga, instituição que organiza o Campeonato Espanhol, abriu, formalmente, “guerra” contra o PSG. A entidade anunciou, nesta quarta-feira, que prestou queixa do clube francês à Uefa. Trata-se do desdobramento da permanência de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain. LaLiga também fez queixa contra o Manchester City, em abril.

A alegação de LaLiga é que o PSG está infringindo as regras do fair-play financeiro, assim como o Manchester City, com apoio de fortunas de seus donos. A organização espanhola pretende levar o caso para a justiça francesa e também União Europeia.

Mbappé LaLiga PSG LaLiga ataca o PSG: desdobramento do ‘caso Mbappé’ | Foto: BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images

LaLiga, na figura do presidente Javier Tebas, já havia criticado publicamente o PSG no desfecho do “caso Mbappé”. O clube francês abriu os cofres para superar o Real Madrid e garantir a permanência do astro. Agora, a entidade “ataca” formalmente.

Relacionadas

Lewandowski Polônia
Pochettino PSG

A nota oficial de LaLiga

Publicidade

“A LaLiga apresentou esta semana uma queixa à Uefa contra o PSG, que se juntará à outra contra o Manchester City em abril, por entender que esses clubes estão violando continuamente os atuais regulamentos de fair-play financeiro.

Real Madrid planeja o futuro e prepara bolada por ‘novo Modric’

A LaLiga considera que essas práticas alteram o ecossistema e a sustentabilidade do futebol, prejudicam todos os clubes e ligas europeias e servem apenas para inflar artificialmente o mercado, com dinheiro não gerado no próprio futebol.

Publicidade

Artilheiro na área! Liverpool anuncia contratação de Darwin Núñez

A LaLiga entende que o financiamento irregular desses clubes é realizado, seja por meio de injeções diretas de dinheiro ou por meio de patrocínios e outros contratos que não correspondem às condições de mercado ou fazem sentido econômico.

PSG tem novo alvo para a zaga

Publicidade

As reclamações contra o Manchester City perante a Uefa foram feitas em abril e nesta última semana foi apresentada a correspondente ao PSG, embora não seja descartado que nos próximos dias sejam feitas prorrogações de algumas dessas reclamações com as contribuições de novos dados.

Juventus mira mais uma oportunidade de mercado e quer Suárez

Adicionalmente, a LaLiga contratou escritórios de advocacia na França e na Suíça, incluindo o escritório francês do advogado Juan Branco, com o objetivo de empreender ações administrativas e judiciais perante os órgãos competentes franceses e perante a União Europeia o mais rapidamente possível.

Publicidade

Mourinho recebe velho conhecido como primeiro reforço da Roma

Na Suíça, a LaLiga está estudando diferentes opções de representação devido a possíveis conflitos de interesse de Nasser Al-Khelaifi decorrentes de suas diferentes funções no PSG, Uefa, ECA e BeIN Sports.”

Comentários