Publicidade

As contas do PSG estão em evidência no mundo da bola. O time francês abriu os cofres para garantir a permanência de Kylian Mbappé e agora convive sob o olhar atento da Uefa. Segundo “L’Équipe”, a entidade solicitou ao Paris Saint-Germain informações sobre as finanças do clube.

A apuração é para checar os movimentos do PSG, dentro do contexto do fair-play financeiro. Quando receber as informações solicitadas, a Uefa vai avaliar se abre ou não um procedimento contra o clube francês.

Mbappé PSG PSG abriu os cofres por Mbappé | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O PSG, em duas ocasiões anteriores, já sofreu investigações e até fechou acordo para escapar de punições mais pesadas.

Relacionadas

Mbappé
Gabriel Magalhães Arsenal
Haaland
Lewandowski

Publicidade

A notícia dada pelo “L’Équipe” é logo no dia seguinte ao anúncio de que a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, apresentou uma denúncia na Uefa contra o PSG, com a acusação de que descumpriu o fair-play financeiro.

Manchester City arma bote por lateral-esquerdo espanhol

A investida de LaLiga ainda é uma repercussão do “caso Mbappé”. O PSG levou a melhor sobre o Real Madrid e conseguiu manter o astro. Os valores impressionam. Segundo a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain vai pagar 600 milhões de euros (R$ 3,1 bilhões), somando luvas e salário, por três anos de contrato.

Comentários