Publicidade

Sonhando em pagar as má imagem deixada nas edições mais recentes da Champions League, a Juventus desafia o Villarreal nesta terça-feira, às 17h(de Brasília), pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O confronto será no Estádio El Madrigal, na Espanha.

Allegri Allegri lidera a Juventus | Foto: Imago Images

A Juventus terminou em primeiro lugar um grupo que tinha o atual campeão Chelsea. Mas faz uma temporada irregular e sabe que vai precisar ser muito eficiente contra um adversário que está acostumado a se fechar bem na defesa. Foi assim que o Villarreal ficou na segunda posição em um grupo vencido pelo Manchester United e conseguiu derrotar este mesmo rival na última decisão da Liga Europa.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid Champions League 2014
Firmino Champions League
Cristiano Ronaldo Manchester United

Os donos da casa chegam para o confronto contra o gigante italiano com ambição. O técnico Unai Emery afirmou que o Villarreal mira um bom resultado para ficar em vantagem por uma vaga nas quartas de final.

Publicidade

– Lutamos muito para estar aqui, não queremos apenas reconhecimento se jogarmos bem. Temos que exigir mais de nós mesmos. Estamos aqui porque merecemos estar – disse.

Allegri garante postura ofensiva

Do outro lado, a Juventus faz campanha irregular no Calcio. No entanto, a Vecchia Senhora já mostra reação no Italiano. O técnico Massimiliano Allegri pregou respeito ao adversário, mas quer se impor mesmo fora de casa.

– O Villarreal vive uma boa fase neste momento, tal como nós. É uma equipe técnica com um grande treinador. Será um jogo muito táctico, onde teremos de estar atentos aos detalhes e tenha paciência. Precisamos nos recompor e mostrar equilíbrio – declarou.

Publicidade

O duelo de volta entre as duas equipes vai acontecer no dia 16 de março, na Arena Juventus, em Turim, na Itália. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não se leva mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate.

Comentários