Publicidade

O duelo entre Atlético de Madrid e Manchester United é o mais badalado desta semana da Champions League. Um ingrediente especial do confronto é Cristiano Ronaldo. Ele vai reencontrar um velho conhecido. O Atlético de Madrid é o clube que Cristiano Ronaldo mais enfrentou na carreira.

Será a primeira vez que Cristiano Ronaldo vai enfrentar o Atlético de Madrid defendendo as cores do Manchester United. Pela Juventus, ele enfrentou o rival em duas edições seguidas de Champions League, além de viver uma intensa rivalidade na época de Real Madrid.

Galeria de Fotos

O saldo é positivo para Cristiano Ronaldo. Ele enfrentou o Atlético de Madrid 35 vezes, com 17 vitórias, nove empates e nove derrotas. Ele fez 25 gols no rival e distribuiu nove assistências.

Relacionadas

Mbappé

Cristiano Ronaldo x Atlético de Madrid

Publicidade

A história de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madrid começou em 2010, no dia 28 de março. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez 3 a 2 sobre o Atlético. Naquele momento, o astro usava a camisa 9.

Cristiano Ronaldo x Atlético de Madrid 2010 O primeiro duelo de Cristiano Ronaldo contra o rival | Foto: Denis Doyle/Getty Images

O primeiro gol de Cristiano Ronaldo sobre o rival foi com a camisa 7. Na temporada seguinte, ele marcou na vitória por 3 a 1, pela Copa do Rei. CR7, assim, balançou a rede no terceiro clássico contra o Atlético de Madrid. Por sinal, foi o primeiro mata-mata entre eles. O Real avançou.

MAIS! Pogba bate o pé por valor e complica a vida da Juventus

Publicidade

Cristiano Ronaldo gosta de castigar o Atlético de Madrid, inclusive com hat-tricks. O primeiro foi em 2012, no Vicente Calderón. Ele fez três gols na goleada por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

MAIS! Real Madrid de olho: Bayern tem problema para segurar craque

O astro português deitou e rolou no começo da trajetória contra o Atlético de Madrid. Cristiano Ronaldo venceu os oito primeiros clássicos, somando oito gols.

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid 2012 Cristiano Ronaldo tem retrospecto favorável | Foto: DOMINIQUE FAGET/AFP via Getty Images

Publicidade

A primeira derrota de Cristiano Ronaldo para o rival foi dura. O Real Madrid perdeu a final da Copa do Rei de 2013 para o Atlético de Madrid, na prorrogação, no Santiago Bernabéu. No tempo normal, CR7 abriu o placar, enquanto Diego Costa deixou tudo igual. No tempo extra, Miranda virou o jogo. CR7 ainda foi expulso.

Supremacia de Cristiano Ronaldo na Champions League

O ponto alto da rivalidade do Real Madrid contra o Atlético na era Cristiano Ronaldo aconteceu em finais de Champions League. Em 2014, o clube merengue derrubou o rival na prorrogação. Sergio Ramos, nos acréscimos do segundo tempo, levou o jogo para o tempo extra. O Real deu o bote. Cristiano Ronaldo fechou o placar de 4 a 1.

A vibração de CR7 | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Cristiano Ronaldo, então, viveu um momento ruim no clássico. Foram sete jogos seguidos sem vencer o rival, amargando vice-campeonato na Supercopa da Espanha, em agosto de 2014, e eliminação na Copa do Rei, em 2015.

Publicidade

Klopp chega a 50 triunfos… Veja os técnicos com mais vitórias na Champions League

CR7 interrompeu esta sequência em 2015, justamente em Champions League. O Real Madrid eliminou o Atlético nas quartas de final, com vitória por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, após empate sem gols no jogo de ida. Chicharito Hernández fez o gol da classificação, com assistência de Cristiano Ronaldo.

Com a Inter de Milão de olho, Juventus marca reunião por Dybala

Publicidade

Em 2016, Real Madrid e Atlético decidiram novamente a Champions League. O roteiro foi ainda mais dramático. O clube merengue foi campeão nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Cristiano Ronaldo ganhou duas Champions em cima do rival | Foto: GERARD JULIEN/AFP via Getty Images

Cristiano Ronaldo fez outro hat-trick sobre o Atlético de Madrid em 2016. Ele fez os três gols da vitória merengue no Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol.

Mais vitórias e gols na Champions

Por falar em hat-trick, um especial aconteceu na semifinal da Champions League de 2017. No Santiago Bernabéu, CR7 fez os três gols no triunfo por 3 a 0. O Real encaminhou a classificação e depois ganhou mais um título.

Publicidade

E também teve hat-trick de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus. Em 2019, pelas oitavas de final, o Atlético fez 2 a 0 no jogo de ida. CR7 deu o troco na Itália e fez os três gols da vitória por 3 a 0.

Comentários