Futebol Internacional

Jogão à vista na Champions League! O que esperar de PSG x Manchester City: forças, fraquezas e estratégias

A segunda rodada da fase de grupos reserva o duelo entre PSG e Manchester City, um dos mais aguardados desta Champions League. E não é para menos. Afinal, são duas equipes badaladas e que vêm sendo protagonistas.

O Manchester City foi vice da temporada 2020/2021 – perdeu para o Chelsea -, enquanto o PSG bateu na trave na decisão com o Bayern de Munique, em 2019/2020. Além disso, Paris Saint-Germain e City se encontraram na semifinal da edição passada. O clube inglês venceu os dois jogos.

Galeria de Fotos

O City e o PSG também foram protagonistas do assunto Messi ao longo da última temporada. Eles eram apontados como principais candidatos a tirar o argentino do Barcelona. Depois de muita novela, o astro foi para Paris.

Relacionadas

Grealish Manchester City Champions League
City fez logo 6 a 3: relembre jogos com chuva de gols na Champions League
Cristiano Ronaldo Manchester United
Top 10: os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2021
Cristiano Ronaldo Manchester United Champions League
Os recordes que podem ser batidos nesta edição da Champions League

Por falar em Messi, a presença dele no jogo ainda é incerta, devido a uma lesão no joelho esquerdo. Pode perder um reencontro com Pep Guardiola, técnico com quem trabalhou no Barcelona.

Messi e Guardiola

Messi e Guardiola fizeram história juntos | Foto: Imago Images

Mauricio Pochettino vai esperar por Messi, evidentemente. O trio com Neymar e Mbappé é a principal atração desta temporada no futebol mundial. O argentino vai influenciar a estratégia francesa. Caso fique à disposição, o PSG pode apostar em uma formação bem ofensiva, com Di María abastecendo o tridente.

PSG x Manchester City promete!

Caso Messi não possa jogar, Pochettino tem a opção de lançar Icardi. O centroavante pode ser a presença de área para incomodar a defesa do City. Ou, então, reforçar o meio de campo. O PSG ainda busca o equilíbrio. Uma forma de não ficar tão vulnerável.

MAIS! Donnarumma está insatisfeito no PSG: Juventus cresce os olhos

Outra possibilidade de Pochettino é lançar o time com três zagueiros, até para explorar o potencial ofensivo de Achraf Hakimi, e buscar ser mais seguro defensivamente.

Achraf Hakimi PSG

Achraf Hakimi é uma das armas do City | Foto: Imago Images

Há também a expectativa pela proposta do PSG. Vai recuar e buscar o contra-ataque? Ou vai partir para cima do City?

LEIA MAIS! Neymar, Messi e Marquinhos… PSG teria panela no elenco

E o PSG entra em campo mais pressionado. É que o clube francês empatou na estreia, contra o Brugge. Sendo assim, um tropeço pode aumentar a temperatura e transformar o City em favorito para ser líder do grupo.

City vai tentar controlar o jogo

Já o Manchester City fez o dever de casa contra o Leipzig, principal candidato do grupo a surpreender os favoritos. O técnico Pep Guardiola lida com alguns problemas de lesão (Gundogan, Rodri, Laporte, Jonh Stones e Zinchenko foram baixas nos últimos dias).

Vantagem! Real Madrid acredita que vai ter prioridade por Haaland

A estratégia de Guardiola costuma ser inegociável. O City vai querer a posse de bola para atacar o PSG. Sendo assim, a marcação lá em cima deve ser uma arma, até para sufocar o rival e impedir que os craques tenham vida fácil.

Grealish Manchester City Champions League

Grealish é reforço de peso do City | Foto: Uefa

O potencial ofensivo do City também impressiona. De Bruyne, Grealish, Gabriel Jesus, Mahrez, Sterling, Phil Foden, Ferrán Torres… opções que Guardiola utiliza de acordo com o que pretende e em função do adversário. O clube inglês soma 23 gols em oito jogos nesta temporada.

Barcelona faz primeiros contatos por técnico favorito do presidente para o lugar de Koeman

Por falar nas peças de Guardiola, De Bruyne vai “aquecendo as baterias”. Ele é o principal nome do Manchester City e precisou de cuidados neste começo de temporada. Aos poucos, retoma a condição física para brilhar e liderar o time.

Se vai atacar o clube francês, Guardiola vai precisar se cuidar com os espaços oferecidos, ainda mais para as feras de Pochettino.

As armas estão na mesa. Vem aí, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), um jogão pela Champions League.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *