Publicidade

A fase de grupos da Champions League começou com tudo – teve jogo de nove gols, o trio Messi, Neymar e Mbappé juntos pela primeira vez, gol de Cristiano Ronaldo, mas derrota do Manchester United e muito mais. E já pode se preparar que vem recorde por aí nesta segunda rodada.

Ao entrar em campo contra o Villarreal, nesta quarta-feira, no Old Trafford, Cristiano Ronaldo vai se isolar como o atleta com maior número de jogos pela Champions League. Ele é o senhor Champions League – o maior artilheiro da história do torneio, com 135 gols. E contando…

Galeria de Fotos

Para entrar no clima, que tal conferir alguns recordes que podem ser batidos nesta Champions League? Muitos têm a ver com ele: Cristiano Ronaldo.

Relacionadas

Grealish Manchester City Champions League
Messi e Pochettino PSG
Cristiano Ronaldo Manchester United

Publicidade

Maior artilheiro da Champions e perto de se isolar como recordista em jogos. No momento, Cristiano Ronaldo divide o posto com Casillas, ex-Real Madrid e Porto. Cada um disputou 177 partidas. O jogo desta quarta-feira será especial para CR7.

Messi vai subir em ranking da Champions League

Ainda sobre os recordistas de jogos, esta edição da Champions League vai reservar outra troca de posição. Messi vai superar o antigo companheiro Xavi. O ex-volante do Barcelona é o terceiro colocado neste ranking, com 151 jogos. O astro argentino, agora do PSG, vem logo atrás, com 150 partidas (149 delas pelo Barça).

Messi PSG Messi vai superar antigo companheiro de Barcelona | Foto: Imago Images

Já que estamos falando sobre Messi e Cristiano Ronaldo, que tal mais uma dose de rivalidade histórica? Messi e Cristiano Ronaldo dividem um recorde: o de mais hat-tricks (pelo menos três gols em um mesmo jogo) na Champions League. Cada um marcou oito hat-tricks. Alguém se isola nesta edição e estabelece um novo recorde?

Publicidade

LEIA MAIS! Neymar, Messi e Marquinhos… PSG teria panela no elenco

O cartão de visitas desta fase de grupos Champions League já teve dois hat-tricks (Sébastien Haller marcou quatro vezes na goleada por 5 a 1 do Ajax sobre o Sporting, em Portugal e Christopher Nkunku fez os três gols do Leipzig na derrota para o Manchester City por 6 a 3). Um bom começo. O recorde de hat-tricks é da temporada 2019/2020: dez. Os artilheiros vão superar esta marca?

MAIS! Vantagem: Real Madrid acredita que vai ter prioridade por Haaland

Publicidade

Outro feito que envolve muitos gols tem um brasileiro ao lado de Messi. Luiz Adriano, atualmente no Palmeiras e ex-Shakhtar Donetsk, e o astro argentino dividem o recorde de gols em um único jogo. Cada um marcou cinco vezes. Messi no 7 a 1 do Barcelona sobre a Roma, em 2012, e Luiz Adriano no 7 a 0 sobre o BATE Borisov, em 2014. Chegou o momento deste recorde cair?

Luiz Adriano Champions League Luiz Adriano divide recorde com Messi | Foto: Divulgação

CR7 tem recorde para dar e vender

Cristiano Ronaldo ostenta uma série de recordes na Champions League. Um deles é o de mais gols em uma única edição. Na temporada 2013/2014, pelo Real Madrid, ele marcou 17 vezes. Alguém vai desbancá-lo? Houve expectativa neste sentido na temporada 2019/2020. Lewandowski terminou aquela edição com 15 gols. Entretanto, devido à pandemia, as quartas de final e a semifinal foram disputadas em jogo único. O artilheiro, assim, perdeu dois jogos – poderia ter alcançado ou superado o astro português.

Cristiano Ronaldo Manchester United Champions League Cristiano Ronaldo marcou no primeiro jogo | Foto: Uefa

Outro recorde de Cristiano Ronaldo envolve a fase de grupos. Ele é o único que marcou em todos os seis jogos. Lewandowski quase repetiu a dose em 2019/2020. Ele balançou a rede nas cinco primeiras partidas e foi poupado na sexta. Neymar também bateu na trave, na edição 2017/2018. O craque brasileiro do PSG marcou nos cinco primeiros jogos, mas passou em branco contra o Bayern de Munique, na última rodada.

Publicidade

LEIA MAIS! Barcelona está decidido a buscar a contratação de Pogba

Só mais uma marca de CR7 para fechar? Ele é o recordista de jogos seguidos fazendo gol. Cristiano Ronaldo emendou 11 partidas de Champions League balançando a rede. Nesta edição, seria “só” ir até a semifinal ou final fazendo gol.

Comentários