Publicidade

A primeira rodada da fase de grupos desta edição da Champions League reservou, de cara, uma chuva de gols no duelo entre Manchester City e Leipzig. Na Inglaterra, o time de Pep Guardiola venceu por 6 a 3, pelo Grupo A. A Champions tem alguns jogos recentes em que a bola estufou a rede com vontade.

A goleada do Ajax, em Portugal, sobre o Sporting por 5 a 1, com quatro gols de Haller, também merece uma “menção honrosa” nesta Champions League. E deve vir muito mais por aí.

Galeria de Fotos

Na era moderna da Champions League, de 1992/1993 para cá, algumas goleadas são inesquecíveis, como o 8 a 2 do Bayern de Munique para cima do Barcelona, aquele 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG. E já teve jogo até com 12 gols!

Relacionadas

Goretzka Bayern de Munique

Chuva de gols na Champions League

Publicidade

Na última edição, pelo Grupo A, o Bayern de Munique fez 6 a 2 no Salzburg, na Áustria. Lewandowski marcou duas vezes naquela ocasião.

Lewandowski Bayern Champions League Lewandowski é uma máquina de gols | Foto: Imago Images

O Borussia Mönchengladbach foi implacável com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, na última edição. Vitória alemã por 6 a 0, com hat-trick de Alassane Pleá.

Trio Messi, Neymar e Mbappé já lida com crítica no PSG: ‘Os três juntos são mais fracos’

Publicidade

Também pela última edição, Basaksehir e Leipzig protagonizaram um animado duelo na Turquia: 4 a 3 para os alemães. Irfan Kahevic fez um hat-trick para o Basaksehir, mas não evitou a derrota.

O duelo do século! Celso Roth desafia Pep Guardiola

O clube turco sofreu outro “caminhão de gols” na última edição. Na França, o Paris Saint-Germain fez 5 a 1 sobre o clube turco, com hat-trick de Neymar e dois gols de Mbappé.

Neymar PSG Champions League Quantos gols você fez, Neymar? | Foto: PSG / Divulgação

Um 8 a 2 memorável na Champions

Publicidade

A edição 2019/2020 teve uma goleada histórica. O Bayern de Munique aplicou 8 a 2 no Barcelona, nas quartas de final, naquela ocasião, disputada em jogo único, alteração em razão da pandemia. Philippe Coutinho, que pertencia ao Barça, marcou duas vezes sobre os espanhóis.

Coutinho Bayern 8x2 Barcelona Coutinho fez dois gols | Foto: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

A envolvente Atalanta também protagonizou um duelo repleto de gols na edição 2019/2020 da Champions League. No jogo de volta das oitavas de final, o time italiano fez 4 a 3 no Valencia. Ilicic fez os quatro gols da Atalanta.

Rummenigge vê Barcelona sem alma após a saída de Messi

Publicidade

O Real Madrid atropelou o Galatasaray na fase de grupos, em 2019/2020. No Santiago Bernabéu, o clube merengue fez 6 a 0, com hat-trick brasileiro de Rodrygo.

Que tal um 7 a 2? Aconteceu na edição 2019/2020. O Bayern de Munique atropelou o Tottenham, à época comandado por Pochettino, na Inglaterra. Gnabry ofuscou Lewandowski e fez quatro gols naquele jogo.

Gnabry Bayern Champions League Gnabry viveu noite especial | Foto: Imago Images

O Bayern de Munique fez 24 gols na fase de grupos de 2019/2020. Além dos 7 a 2 sobre o Tottenham, outro placar marcante foi o 6 a 0 sobre o Estrela Vermelha, na Sérvia, com quatro gols de Lewandowski. Não foi um bom negócio enfrentar o clube alemão naquela edição…

City é especialista em jogos com muitos gols

Publicidade

Manchester City e Tottenham protagonizaram um eletrizante clássico no jogo de volta das quartas de final da edição 2018/2019. O time de Guardiola, em casa, venceu por 4 a 3, mas o rival avançou, por ter vencido a ida por 1 a 0. O City chegou a fazer 5 a 3 nos acréscimos, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento na origem da jogada.

Agüero Manchester City Tottenham Agüero e o City viveram um drama contra o Tottenham | Foto: Imago Images

Nas oitavas de final daquela edição, o Manchester City aplicou 7 a 0 sobre o Schalke 04, no jogo de volta, na Alemanha.

Zagueiro do Chelsea pode aumentar rivalidade entre Real Madrid e PSG

Publicidade

O time de Guardiola, vira e mexe, aplica uma goleada contundente. Também em 2018/2019, o City aplicou 6 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, na Inglaterra.

O Liverpool abriu a semifinal da edição 2017/2018 com uma goleada por 5 a 2 sobre a Roma, na Inglaterra, com o brilho do trio Salah (dois gols), Mané (um gol) e Firmino (dois gols).

Na fase de grupos da edição 2017/2018, o PSG aplicou 7 a 1 sobre o Celtic, na França. Neymar marcou duas vezes. Daniel Alves balançou a rede uma vez.

Publicidade

O Liverpool conseguiu aplicar dois 7 a 0 na fase de grupos de 2017/2018. Um no Maribor, na Eslovênia, e outro no Spartak Moscou, na Inglaterra, com hat-trick de Philippe Coutinho.

Aquele 6×1 histórico na Champions League

Uma goleada histórica foi aquele 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG, pelo jogo de volta das oitavas final da edição 2016/2017. Foi um dois últimos momentos de êxtase da torcida do Barça em tempos. Neymar comandou aquela reação que beira o inacreditável.

Messi e Neymar comemoram classificação histórica | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Também na edição 2016/2017, na fase de grupos, o Barcelona, com hat-trick de Messi, atropelou o Celtic no Camp Nou: 7 a 0.

Publicidade

A edição 2016/2017 da Champions League teve um jogo com 12 gols. Na fase de grupos, o Borussia Dortmund fez 8 a 4 sobre o Legia Varsóvia.

O Malmo sofreu com o Real Madrid na fase de grupos da edição 2015/2016. O clube merengue, no Santiago Bernabéu, fez 8 a 0, com quatro gols de Cristiano Ronaldo.

O Liverpool também aplicou um 8 a 0 na Champions League. A vítima foi o Besiktas, em 2007.

No jogo de volta das oitavas de final da edição 2004/2005, o Lyon fez 7 a 2 no Werder Bremen, com hat-trick de Wiltord.

Na edição 2003/2004, o Monaco fez 8 a 3 sobre o La Coruña. Dado Prso fez quatro gols para os franceses.

O PSG, na edição 2000/2001, fez 7 a 2 sobre o Rosenborg, na fase de grupos da Champions League.

Comentários