Publicidade

A primeira rodada da fase de grupos da Champions League chegou ao fim e com ela algumas observações importantes. Alguns times deram demonstração de força, como Manchester City, Bayern de Munique e Liverpool. Outros deixaram a torcida preocupada. Casos de Barcelona, PSG e Manchester United. Além disso existem algumas incógnitas, como Real Madrid e Chelsea.

O Manchester City teve o melhor resultado da rodada ao lado do Ajax. Os comandados de Pep Guardiola fizeram 6 a 3 no Leipzig em casa. Já os holandeses detonaram oi campeão português Sporting em Lisboa: 5 a 1.

Galeria de Fotos

Outro que conseguiu se impor bem fora de casa foi o Bayern de Munique. Em ritmo de treino derrotou o Barcelona por 3 a 0 no Nou Camp.

Publicidade

– O Bayern de Munique foi um time sólido e tem jogadores que sabem muito bem como atuar nas mais variadas formas de situação. Vai ser difícil enfrentar o Bayern – analisou Karl-Heinz Rummenigge, CEO do clube.

MAIS! Os memes da derrota do Barcelona

O Liverpool, apesar das desconfianças, entrou forte na Champions Legaue. Em um jogo com duas viradas, fez 3 a 2 no Milan em casa e deu a impressão de que Jürgen Klopp voltou a encontrar a medida certa da equipe.

Barcelona é a maior decepção

Messi PSG Champions League Messi iniciou nova trajetória na Champions League pelo PSG (Foto: Uefa)

Publicidade

Ninguém decepcionou mais do que o Barcelona. E não foi a derrota para o Bayern, mas como a equipe perdeu. Os alemães ganharam em ritmo de treino.

– Nós jogamos sem vários jogadores lesionados e que em breve vão voltar. Isso vai diminuir a diferença entre as equipes e seremos competitivos – disse o treinador do Barcelona, Ronald Koeman.

Relacionadas

Rüdiger Chelsea
Haaland Borussia Dortmund
Messi PSG Champions League

O PSG também decepcionou para um time que entrou em campo com uma linha de frente com Mbappé, Neymar e Lionel Messi. O empate com o Brugge da Bélgica não estava nos planos. De um ídolo para o outro, Cristiano Ronaldo foi substituído e deixou o campo revoltado na derrota de 2 a 1 do Manchester United para o Young Boys na Suíça. CR7 tinha feito o gol do time.

Publicidade

– Cristiano Ronaldo correu muito – explicou o técnico norueguês Ole Solskjaer.

Real Madrid, Juventus e Chelsea na lista de incógnitas

Rüdiger Chelsea Chelsea vai render? (Foto: Imago Images)

Se alguns disseram a que vieram e outros decepcionaram, alguns times precisam de mais tempo para serem analisados. O Real Madrid por exemplo ganhou da Inter em Milão com um gol de Rodrygo no fim. Mas foi dominado boa parte do jogo.

– Temos muitos garotos e um time com um bom futuro. Mas estamos em crescimento – justificou o italiano Carlo Anceloitti, treinador do Real.

Publicidade

Atual campeão, o Chelsea fez 1 a 0 no Zenit em casa. O jogo deixou algumas desconfianças. Mas nunca é bom desconfiar do técnico Thomas Tuchel em termos de Champions League.

MAIS! Os craques mais caros da Champions League

Quem ganhou com autoridade e fora de casa foi a Juventus. Fez 3 a 0 no Mälmo, na Suécia. Mas ainda é cedo para dizer que não sente mais falta de Cristiano Ronaldo.

Comentários