Futebol Internacional

Guardiola acusa violência em Anfield e Klopp responde: clássico ainda não acabou

O clássico Liverpool x Manchester United ainda não acabou, pelo visto. Fora o placar em campo, com vitória por 1 a 0 para os Reds, há uma intensa polêmica pós-jogo. O técnico Pep Guardiola, do City, denunciou um ataque de parte da torcida adversária. De acordo com o treinador, ele recebeu uma chuva de moedas vinda das arquibancadas.

Klopp, do Liverpool e Guardiola, do Manchester City: não foi um bom dia para o futebol- Dave Thompson:Pool via Getty Images

Klopp, do Liverpool e Guardiola, do Manchester City: não foi um bom dia para o futebol- Dave Thompson:Pool via Getty Images

A denúncia virou investigação e reação dos dirigentes do Manchester City, que envolveram também o técnico adversário, Jurgen Klopp, acusando-o de ter incitado a torcida do Liverpool.

“Está chovendo tudo em Anfield”, comentou o narrador da partida no DAZN Espanha, durante o confronto.

“Da próxima vez eles vão se sair melhor. Desta vez não me acertaram. Terão que tentar novamente no ano que vem”, ironizou Guardiola, quando questionado sobre o incidente.

Leia também

Guardiola cruel alerta o Manchester City para armadilha no clássico contra o Liverpool

Manchester City acusa Jurgen Klopp de ‘quase racista’. Entenda!

“Eles tentaram me acertar com moedas, mas não conseguiram. Acertaram o ônibus anos atrás (em 2018), mas não desta vez”, concluiu, referindo-se a outro problema com torcedores em um clássico realizado em 2018.

Guardiola e a arbitragem

O técnico aproveitou para criticar a arbitragem do jogo do último domingo, sobretudo no caso do gol anulado de Phil Foden. Essa queixa, por sinal, mereceu resposta de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool. O alemão respondeu na mesma moeda, também reclamando da arbitragem.

“O árbitro veio até os técnicos e disse vamos jogar, vamos jogar. Houve um milhão de faltas, mas depois que marcamos um gol, ele decidiu que não era mais para jogar. Isso é Anfield”, disse Klopp, em entrevista à Sky Sports, insinuando favorecimento ao adversário após gol do seu time.

Relacionadas

Errou nas contas? Lewandowski perde 3 milhões na mudança para o Barcelona
Benjamin Sesko Salzburg
Quem leva? ‘Novo Haaland’ é a bola da vez no mercado da bola
Vinicius Júnior Real Madrid
Manchester City x Real Madrid: duelo da grana! O cara a cara de valor de mercado dos craques
Philippe Coutinho
Mercado da bola: as atrações da janela da Europa em janeiro

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *