Pep Guardiola não se ilude. O técnico do Manchester City entende que o Liverpool está na briga pelo título da Premier League sim, embora os números não ajudem. A intenção de Guardiola, no entanto, é não deixar o comodismo abater seus jogadores. Manchester City e Liverpool fazem o grande clássico do futebol inglês neste domingo (16), com mando de campo dos Reds.
Do outro lado, no Liverpool, o técnico Jurgen Klopp encheu a bola do rival. Enalteceu o elenco, destacando principalmente o poder ofensivo de Haaland. Isso preocupa Guardiola, que não quer ver seu time baixar a guarda. Afinal, trata-se de um clássico. O Manchester City está em segundo lugar na Premier League, com 23 pontos, enquanto o Liverpool amarga a 10ª colocação, somando 10 pontos.
Mais sobre o Manchester City
Cláusula de Haaland no City a favor do Real Madrid repercute com Guardiola
Gabriel Jesus aponta ‘fator Guardiola’ como um motivo para sair do City
Guardiola tentou convencer Koundé a ir para o Manchester City
Guardiola cruel
Ainda assim, Guardiola insistiu que o Liverpool permanece na corrida pelo título da Premier League – e disse às estrelas do Manchester City para se tornarem mais duras contra seus rivais. O time, que poderia aumentar a diferença com o Liverpool para 16 pontos – caso vença em Anfield -, perdeu os dois últimos confrontos entre os dois.
Os Reds os venceram na semifinal da Copa da Inglaterra da temporada passada antes de erguer o troféu da Supercopa, em agosto. Guardiola analisou as performances nesses dois jogos e definiu onde deve exigir melhorias.
Você Também pode gostar
- Manchester City contrata diretor de futebol do Sporting
- Ex-Liverpool, Joel Matip se aposenta aos 33 anos
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- Com lesão na coxa, Alisson fica fora até novembro
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Manchester City define prioridade para o lugar de Rodri
Comentar