Publicidade

O movimentando mercado da bola vai aquecer o inverno europeu em janeiro. A abertura da janela de transferências promete muita emoção. São várias as “atrações” de peso, com nomes consagrados com perspectiva de mudança de ares.

Embora não seja tão badalada, a janela de janeiro sempre encontra espaço para transferências marcantes. A de janeiro de 2022 pode se tornar especial. O contexto ajuda, tem craque considerado negociável.

Galeria de Fotos

E também tem clube disposto a abrir os cofres, como o Bayern de Munique. Para tirar o brasileiro Raphinha do Leeds United, o Bayern está disposto a pagar 50 milhões de euros (R$ 319,9 milhões).

Relacionadas

Ancelotti Real Madrid
Ferrán Torres

Publicidade

O Barcelona deseja negociar Philippe Coutinho. O meia-atacante brasileiro é dono do maior salário do elenco espanhol. A preferência de Coutinho é voltar para a Premier League. Arsenal, Everton e Tottenham foram apontados como possibilidades.

Philippe Coutinho Barcelona mercado da bola Philippe Coutinho deve mudar de ares | Foto: David Ramos/Getty Images

O mercado da bola promete

Umtiti é mais um nome que o Barcelona quer se despedir. O zagueiro francês, campeão mundial, está em baixa há algum tempo. Sergiño Dest, lateral-direito, completa a lista do Barça. Ele surgiu no noticiário do Chelsea.

Top 20: confira os laterais mais caros do mercado da bola

Publicidade

O Real Madrid é mais um clube disposto a movimentar a janela de janeiro, para definir saídas. A imprensa espanhola aponta que o clube merengue já cogita até mesmo emprestar Hazard, que não emplaca no Real.

Top 20 dos zagueiros mais valorizados do mundo tem brasileiro na ponta

Outro galáctico que pode movimentar a janela é Bale. Ele está em fim de contrato com o Real Madrid. Assim, o clube merengue não se oporia a antecipar o adeus ao galês. O mesmo vale para Isco, sem espaço no time. O Sevilla é apontado como uma possibilidade.

Publicidade

As 20 maiores decepções do futebol mundial em 2021

Janeiro vai ser agitado

No PSG, uma despedida está perto de ser concretizada, a de Rafinha. Sem espaço, ele deve ser cedido para a Real Sociedad. Há expectativa também sobre o futuro de Icardi. Coadjuvante na França, ele tem mercado na Itália. É desejo antigo da Juventus.

Icardi PSG Icardi está na mira da Juventus | Foto: Fran Santiago/Getty Images

Por falar na Juventus, outro nome que agrada é o de Denis Zakaria, volante suíço do Borussia Mönchengladbach. Ele tem contrato até o fim da temporada europeia. Assim, o clube alemão pode negociá-lo em janeiro para receber algum valor. Zakaria também está na mira da Roma de José Mourinho.

Publicidade

Vai com tudo! Manchester City está decidido a buscar Haaland

A Juventus também tem uma despedida em mente. O volante brasileiro Arthur deseja mudar de ares em janeiro. Ele perdeu espaço, sob o comando do técnico Allegri.

Philippe Coutinho tem mais um pretendente na Premier League

Publicidade

O Manchester United também lida com insatisfação. O atacante francês Martial deseja sair em janeiro. O Sevilla é uma possibilidade na janela. Outro nome do United que movimenta o mercado da bola é Cavani. O uruguaio é mais um sem o espaço que gostaria desde que Cristiano Ronaldo voltou para a Inglaterra.

Buffon aponta efeito colateral de Cristiano Ronaldo na Juventus

Ainda na Premier League, a situação de Aubamyeang no Arsenal indica um possível divórcio. O atacante foi punido por indisciplina. A imprensa europeia aponta que ele pode trocar de ares.

Publicidade

Manchester United não contorna situação: ‘problema francês’ aumenta

E tem jogador que pode voltar para a Premier League. É o caso de Trippier, ex-Tottenham. Novo rico da Inglaterra, o Newcastle quer tirar o lateral-direito do Atlético de Madrid.

Comentários