Publicidade

A corrida pelo “novo Haaland” começou no mercado da bola. Benjamin Sesko, do Salzburg, da Áustria, é a bola da vez entre os principais clubes da Europa.

Segundo o “As”, da Espanha, a atuação do centroavante esloveno, de 19 anos, em amistoso contra o Liverpool fez a cotação dele disparar.

Benjamin Sesko Salzburg mercado da bola Benjamin Sesko é a bola da vez no mercado da bola | Foto: Martin Rose/Getty Images

Sesko já era um nome no radar de muitos clubes. A atuação contra o Liverpool acelerou o processo. O Chelsea, por exemplo, já está em ação, na tentativa de se antecipar aos rivais.

Relacionadas

Messi Copa do Rei
Vitinha PSG

Publicidade

Na Espanha, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid acompanham os passos de Sesko. O centroavante também está na mira do PSG, com a nova política de buscar jovens craques em ascensão.

Crise econômica? Barcelona ataca o mercado da bola e impressiona

Além do Chelsea, o Manchester United e o Liverpool estão interessados no centroavante. O Salzburg, por sua vez, não está aberto a vender Sesko. Ele não tem multa rescisória. O clube austríaco entende que ele vai valer mais na próxima temporada.

Publicidade

Centroavante de 1,94m, Sesko marcou 11 gols e deu duas assistências em 37 jogos na última temporada. Ele pode repetir os passos de Haaland, que defendeu o Salzburg, e se tornar uma sensação no mercado da bola.

Comentários