Futebol Internacional

Ficou no quase! Relembre promessas que fracassaram na Europa

Sabe aquele jogador que teve um começo promissor e todos pensavam que ia brilhar no futebol europeu? Ele nem sempre corresponde a esta expectativa. Alguns atletas fracassaram muito quando foram atuar no Velho Continente. Casos, por exemplo, do meia Paulo Henrique Ganso ou do atacante Nilmar.

Teve atleta que até jogou e foi campeão. Mas deixou um sentimento de que poderia ser muito maior na Europa. O que falar de Oba Oba Martins, atacante nigeriano que tinha tudo para ser ídolo na Itália.

Carlos Alberto, que foi do Fluminense para o mundo, não conseguiu brilhar como se esperava no Porto. Mesmo tendo feito parte de um time campeão europeu. O MQJ relembra algumas promessas que não entregaram o que prometeram no início da carreira:

Rubén Olivera

Rubén Olivera em ação pela Juventus (Foto: Arquivo Calcio)

O meia uruguaio Rubén Olivera foi contratado muito jovem pela Juventus. Conquistou pelo time o título italiano na temporada 2002/2003. Porém, nunca entregou o que prometia. Atualmente, com 37 anos, joga no Ostiamare, da Quarta Divisão do Campeonato Italiano.

Fernando Cavenaghi

Cavenaghi não rendeu o esperado na Europa (Foto: Arquivo AFA)

O atacante argentino Fernando Cavenaghi foi contratado com status de estrela pelo Spartak Moscou da Rússia. Porém, o destaque do River Plate não conseguiu entregar na Europa aquilo que prometeu.

Carlos Alberto

Carlos Alberto foi campeão no Porto (Foto: Arquivo Uefa)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o meia Carlos Alberto foi contratado pelo Porto como uma grande aposta. Ganhou a Champions League de 2004 pelo Dragão. Mas viveu uma carreira muito abaixo do que poderia, principalmente em termos de Europa.

Nilmar

Nilmar fracassou no Lyon (Foto: Lyon / Divulgação)

O Lyon apostou no brasileiro Nilmar em 2004 acreditando que ele poderia ser um novo Ronaldo. O jogador não vingou e ao longo da carreira chegou a enfrentar até mesmo problemas de depressão. Nunca teve na Europa o bom nível exibido em clubes como Corinthians e Inter.

Leia também:

Efeito da pandemia: Vinícius Junior e Rodrygo viram esperança no Real Madrid
Juventus quer tirar Luis Henrique do Botafogo

Oba Oba Martins

Oba Oba Martins tinha carisma como arma (Foto: Arquivo Calcio)

O atacante nigeriano Oba Oba Martins foi revelado no Reggiana da Itália e se transferiu para a Inter de Milão com status de estrela. Porém, mesmo integrando um time vitorioso em 2004/2005, pouco entregou. Ficou rodando por clubes de segunda linha em termos continentais.

Keirrison

Keirrison fracassou no Barcelona (Foto: Divulgação)

Após surgir com destaque no Coritiba e jogar no Palmeiras, Keirrison se transferiu para o Barcelona com pompas. Nunca entrou em campo pelo time catalão e rodou, sem sucesso, por Benfica e Fiorentina. Nunca entregou o que poderia na Europa.

Paulo Henique Ganso

Neymar e Ganso estavam bem em 2010. Esperava-se a convocação de pelo menos um deles (Foto: Divulgação Santos)

Ganso surgiu com destaque no Santos (Foto: Divulgação Santos)

Ganso demorou para ser vendido para a Europa. Após surgir no Santos em 2009, acabou atuando apenas em 2016 no Velho Continente. Foi contratado pelo Sevilla, porém, nunca brilhou. Teve problemas com a intensidade do futebol europeu.

Ibrahim Afellay

Afellay jogando pelo PSV (Foto: Arquivo UEFA)

O meia holandês Ibrahim Afellay defende atualmente as cores do PSV. Foi revelado por este mesmo clube como uma promessa e logo despertou o interesse do Barcelona. Mas nunca se firmou no clube catalão.

O atacante espanhol Bojan Krkic foi revelado no Barcelona e ficou rodando emprestado por vários clubes, como Roma, Milan e Ajax. Sempre era cedido para pegar experiência e voltar para brilhar no Nou Camp. Mas isso nunca aconteceu. Atualmente, com 29 anos, joga no futebol do Canadá

Alexandre Pato

Pato atuando pelo Milan (Foto: Arquivo Uefa)

O atacante Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional e em 2007 foi para o Milan. Sua ida foi cercada de expectativa e lá era tratada como craque. Mas nunca entregou o que prometeu. Também passou por Chelsea e Villarreal, mas sem brilho. Está no São Paulo.

Você Também pode gostar