Ariedo Braida, ex-assessor da presidência do Barcelona, está na Justiça lutando para receber os últimos salários do clube. Mas nos últimos dias ele ganhou o noticiário por críticas ao elenco que montou nas últimas temporadas. Nesta segunda-feira ele deu entrevista ao jornal “Marca” da Espanha e revelou que não era ele o responsável por determinar as contratações. Além disso fez algumas revelações importantes. Disse que o clube abriu mão de contratar Paul Pogba e que se recusou a investir no artilheiro norueguês Erling Haaland, hoje no Borussia Dortmund.

Ariedo Braida revelou detalhes de negociações do Barcelona (Foto: Barcelona)
Braida revelou que indicou Haaland ao Barcelona quando o jogador ainda nem sonhava em defender o Borussi Dortmund. Mas um comitê responsável por determinar os rumos do futebol do clube, que contava com a presença do presidente Josep Bartomeu, entendeu que ele não tinha o perfil do clube.
– O Haaland ainda jogava no Rosenborg quando estudei a sua forma de jogar e indiquei seu nome ao Barcelona. Mas no clube me disseram que ele não tinha o perfil do Barcelona. Fiz o mesmo com outros jogadores que acabaram não sendo contratados, como Nicolò Barella (hoje volante da Internazionale) e o Nicolò Zaniolo (hoje meia da Roma). Mas não podia fazer nada, pois a caneta estava nas mãos de outros – disse Baida.
Leia também
Lesão tira Coutinho do confronto contra a Juventus, pela Champions League
Mui amigo: Zidane empurra Koeman para a crise
Além de Haaland, Pogba não empolgou Barcelona

Erling Haaland é peça cobiçada no mercado (Foto: Getty)
O ex-assessor do Barcelona ocupou o mesmo cargo no Milan e lá formou times épicos, sendo responsável por contratações como o meia holandês Gulit, o atacante ucraniano Schevchenko, além dos brasileiros Thiago Silva e Kaká. Mas no Barcelona ele não conseguiu nem mesmo convencer a diretoria a contratar Paul Pogba.
– Estivemos em Turim vendo a situação do Pogba e poderíamos ter trazido. Mas em nenhum momento o Barcelona teve realmente o objetivo de contar com o jogador. Assim ele permaneceu em Turim – disse o ex-assessor do Barcelona.
Apesar de não confirmar, Braida tem propostas de clubes italianos para voltar ao país. Milan e Roma sondam o “passe” do dirigente.
Você Também pode gostar
- Dodô entra na mira de mais um gigante do futebol espanhol
- Leganés x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Técnico do Barcelona alerta time após goleada: ‘Futebol é um esporte de loucos’
- Goleiro do Barcelona, Ter Stegen detona Messi: ‘Se ele quiser te deixar mal, ele consegue’
- Barcelona pode pagar R$ 132 milhões pelo brasileiro Dodô
- Barcelona x Borussia Dortmund: onde assistir ao vivo com imagens ao jogo da Champions League
Comentar