Publicidade

A penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo começa nesta quinta-feira com quatro jogos, todos às 20h30(de Brasília). Equador e Uruguai podem se garantir no Mundial do Catar por antecipação.

Equador x Paraguai Equador vai tentar se impor diante do  Paraguai | Foto: Conmebol

Com a Seleção Brasileira e a Argentina já garantidas, restam duas vagas diretas e mais a definição do quinto colocado, que vai disputar a repescagem. Em terceiro lugar com 25 pontos, o Equador estará no Mundial se derrotar o Pareaguai fora de casa, em Ciudad del este. A tarefa nem chega a ser das mais complicadas, pois os paraguaios, em penúltimo lugar com 13 pontos, apenas cumprem tabela.

Os equatorianos também passam em caso de empate ou derrota. Mas para isso precisa que o Peru, quinto colocado com 21 pontos, perca do Uruguai em Montevidéu.

Uruguai precisa vencer e torcer

Arrascaeta Peru x Uruguai Uruguai de Arrascaeta busca a classificação | Foto: Federação de Futebol do Uruguai

Publicidade

Por falar neste jogo, o Uruguai, na quarta posição com 22 pontos, também pode se classificar em caso de vitória. Mas aí dependeria de um tropeço do Chile, que soma 19 pontos e visita o Brasil no Maracanã.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica x Arsenal Liga Europa
Simeone Atlético de Madrid

Outro duelo interessante acontece em Barranquilla, onde jogam a Colômbia, que soma 17 pontos, e a Bolívia, com dois pontos a menos. Ambos ainda lutam por um lugar na repescagem e quem ganhar pode se beneficiar de tropeços de Peru e Chile e chegar na rodada final em boas condições.

Na sexta-feira, também às 20h30(de Brasília), a Argentina, segunda colocada com 35 pontos, quatro a menos que o Brasil, cumpre tabela diante da Venezuela, lanterna e eliminada com dez pontos, em La Bombonera.

Comentários