Messi participou da vitória de 2 a 0 da Argentina sobre o Canadá no jogo de aberturaa da Copa América, que está sendo realizada nos Estados Unidos. O jogo registrou mais uma marca histórica na carreira do “ET”.
+ Messi mostra saudosismo antes de Copa América
Isso porque o craque se isolou como o atleta que mais fez jogos pela competição. Aliás, são 35 no total em sete edições, deixando para trás o chileno Sergio Livingstone, que tem 34 jogos.
– Não sou de mirar essas coisas dos recordes. Simplesmente agradecido e disfrutando de estar mais uma vez na Copa América, em uma competição oficial com a seleção – disse o camisa 10 ao jornal argentino “Olé”.

Argentina x Canadá – Messi (Photo by Todd KirklandGetty Images)
Messi reclama do gramado
O craque ficou na bronca com o gramado do Mercedes-Benz Stadium. Além de ser um estádio para futebol americano, que chegam a comportar 100 mil pessoas, a competição está acontecendo com campos com medidas menores já que as dimensões da NFL são diferentes do que para jogos do “soccer”.
O camisa 10 e capitão do time concordou com o goleiro Dibu Martinez que afirmou que os organizadores misturaram grama natural no tapete sintético o que causava um “trampolim” em todos os quiques da bola.
– Me senti bem fisicamente. Estava pesado, o campo tampouco ajudou muito, mas o time teve um desgaste físico importante. Agora temos um par de dias para descansar e nos preparar para o jogo contra o Chile, que vai ser muito complicado também – comentou Messi.
Você Também pode gostar
- Fim da era Messi! Saiba qual é a prioridade da seleção da Argentina a partir de agora
- Despedida de Messi na Argentina tem discurso emocionado; veja a íntegra
- Quem vai herdar a 10 de Messi e a braçadeira de capitão da Argentina?
- Despedida de Messi: onde assistir Argentina x Benin, horário e escalações
- Passagem conturbada de Messi faz Índia mudar esquema para receber o Brasil
- Argentina x Burkina Faso: onde assistir, horário e escalações do amistoso