O elenco do Barcelona tomou coragem e pediu uma reunião com a diretoria do clube para tratar da redução salarial que foi aplicada em meio ao período de pandemia. O assunto vinha sendo tratado como um tabu interno por conta do delicado momento vivido na Espanha por conta do vírus. Com a Covid perdendo um pouco de força no país os atletas se sentiram em condições de voltar a abordar o assunto.
Nesta terça-feira representantes dos atletas se reuniram com os dirigentes do clube. Ficou acertado que até o dia 5 de novembro o clube vai responder sobre as propostas envolvendo uma melhora no que é recebido pelos jogadores neste momento.
Barcelona teve prejuízo com a pandemia
Durante a pandemia o Barcelona precisou reduzir em 30% os salários dos jogadores. Em um primeiro momento o grupo não quis aceitar a situação. Entretanto percebendo que não haveria possibilidade de o clube arcar com o que foi acordado, o plantel acabou cedendo.
Leia também:
Não foi só Haaland… relembre craques desprezados pelo Barcelona
Mui amigo: Zidane empurra Koeman para a crise
O Barcelona foi um dos clubes mais atingidos pela pandemia do Coronavírus, já que boa parte de sua receita vem justamente da venda de ingressos e do que o clube arrecada em dia de jogos no Nou Camp. Sem a presença de público no Campeonato Espanhol e na Champions League a situação ficou delicada. O prejuízo no semestre para o Barcelona foi de 97 milhões de euros (quase R$ 650 milhões de euros)
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar