Publicidade

Esta semana Ariedo Braida, ex-assessor da presidência do Barcelona, revelou que o clube abriu mão de Erling Haaland. Hoje artilheiro no Borussia Dortmund e disputado por outros clubes, ele não se enquadrava no perfil do Barça segundo os dirigentes. Mas o atacante não está sozinho. O MAIS QUE UM JOGO separou 10 craques que o Barcelona ‘desprezou’.

Alphonso Davies foi eleito o melhor jovem da Bundesliga (Foto: Getty)

A lista conta com ninguém menos do que Mbappé. O atual destaque do PSG quase foi para clube catalão e chegou a pedir para jogar com Messi. Mas não teve seu pedido atendido. O pior é que hoje flerta com o Real Madrid.

Leia também

Lesão tira Coutinho do confronto contra a Juventus, pela Champions League
Mui amigo: Zidane empurra Koeman para a crise

Publicidade

Abaixo 10 craques que o Barcelona ‘desprezou’:

Erling Haaland

Haaland, do Borussia Dortmund Haaland não tinha o perfil do Barça, mas foi oferecido (Foto: Bundesliga)

Ariedo Braida, ex-assessor da presidência do Barcelona, indicou o atacante quando ele ainda jogava no Rosenborg. Mas ouviu do clube que o artilheiro norueguês não se encaixava no perfil do clube. Hoje ele brilha no Borussia Dortmund.

Marcus Rashford

Rashford é aposta no Mancheste United (Foto: Getty)

Em 2018 o jogador perguntou por meio de seus agentes se o Barcelona o contrataria no fim de seu contrato, um ano depois. A resposta foi: ou rescide agora ou não precisa vir. Ele acabou ficando no Manchester United. Já o Barcelona segue sofrendo com seu ataque.

Adama Traoré

Adama Traoré é alvo do Liverpool (Foto: Divulgação)

Publicidade

O atacante malinês de 24 anos esteve na base do Barcelona. Mas na hora de assinar contrato o clube não quis pagar um salário de profissional. Hoje ele brilha no Wolves e é pretendido pelo Manchester United.

Eric Garcia

Eric García é um sonho antigo do Barcelona (Foto: Premier League)

Misto de zagueiro e lateral-direito, Eric Garcia deixou as categorias de base do Barcelona para o Manchester City. O motivo foi o mesmo de Traoré.

Kylian Mbappé

Mbappé queria o Barcelona (Foto: PSG)

Assim que negociou Neymar com o PSG, o Barcelona teve a chance de contratar Mbappé. O craque pediu para ir para jogar ao lado de Messi. O Barcelona não viu vantagem no negócio.

Carles Pérez

Carles Pérez não teve espaço no Barcelona (Foto: Barcelona)

Publicidade

O ponta-direita da Roma é sensação e tinha tudo para ter feito carreira no Barcelona. Mas o clube achou que ele não produziria muita coisa e o cedeu para a Roma, onde vem fazendo carreira.

Mateu Morey

Mateu Morey se destaca no Borussia (Foto: Borussia Dortmund)

O lateral-direito resolveu a lateral direita do Borussia Dortmund. Antes de sair o Barcelona tinha a opção de renovar seu vínculo, mas apostou em Semedo.

Leia também:

PSG deixa Neymar de lado e prioriza renovação com Mbappé
“Projeto Mbappé” do Real Madrid é maior do que Zidane

Marc Cucurella

Cucurella não foi aproveitado no Barcelona (Foto: Uefa)

Publicidade

O misto de meia e lateral-esquerdo de 22 anos foi negociado pelo Barcelona com o Getafe para liberar espaço no elenco. Está a caminho do Chelsea.

Alejandro Grimaldo

Grimaldo é o lateral do Benfica (Foto: Getty)

O lateral-esquerdo foi desprezado pelo Barcelona e hoje é valorizado no Benfica. Assim aparece na lista.

Alphonso Davies

Alphonso Davies fecha a lista (Foto: Bundesliga)

Em 2017 n0 Barcelona esteve muito perto de contratar o lateral-esquerdo. Mas não quis apostar 8 milhões de euros (hoje seria mais de R$ 70 milhões) pelo atleta, já que ele integraria seu time B. Assim ele foi brilhar no Bayern de Munique. Entretanto a torcida do Barça o quer até hoje.